Adriana Accorsi tem nome oficializado pelo PT em Goiânia

0
913
Adriana Accorsi, ao lado de Luis Cesar Bueno e do prefeito Paulo Garcia: aclamada pelo PT

Apesar dos desgastes acumulados pelo partido, deputada teve bons resultados na pré-campanha e recebe a tarefa de lutar para suceder o prefeito Paulo Garcia

Marcione Barreira

Sob os olhares de diversos militantes, o Partido dos Trabalhadores oficializou o nome da deputada estadual Adriana Accorsi como candidata do partido a prefeita de Goiânia. A convenção petista ocorreu na Assembleia Legislativa, na manhã de sexta-feira, dia 5, e contou com a presença de várias lideranças, entre as quais o deputado federal Rubéns Ottoni, o prefeito Paulo Garcia,  o presidente do PT metropolitano e deputado Luis Cesar Bueno (PT), entre outros.
A coligação petista denominada de “Goiânia de Vida e Paz” conta com cinco partidos, entre os quais o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Partido Ecológico Nacional (PEN), Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) e o Partido Pátria Livre (PPL). A chapa de vereadores também foi fechada e, segundo os petistas, tem o objetivo de eleger ao menos quatro nomes.
O presidente do PT metropolitano destacou que a coligação petista será a maior entre os que disputam a prefeitura e que a base do prefeito está mais forte que nunca. “Nós formamos a maior coligação de todas e estamos muito fortes e unidos”, disse.
Até o fechamento desta edição, às 23 horas de sexta-feira o PT ainda não havia indicado o nome do (a) vice de Adriana Accorsi. Nos bastidores as informações davam conta que o nome a ser escolhido será o da deputada Isaura Lemos (PCdoB), mas não confirmadas pelas lideranças política envolvidas no processo. “Ainda estamos discutindo. Ainda temos um tempo”, disse o presidente do PT Metropolitano Luis Cesar Bueno.
No local, a maior liderança do partido, o prefeito Paulo Garcia, destacou que a campanha petista será pautada com propostas e com pouco dinheiro. “Não vamos esbanjar recursos, deve ser uma campanha por propostas e projetos”, afirmou Garcia.
O anúncio do nome da delegada Adriana Accorsi representou o fim de uma longa novela. Nos últimos dois anos as páginas políticas destacaram a relação entre PMDB e PT. Depois do início do processo do impeachment da presidenta Dilma  Rousseff ficou mais evidente que este seria mesmo o desfecho final, o fim oficial da aliança que governou Goiânia nos últimos anos. Ao longo da pré-campanha, o PT teve que conviver com os questionamentos que permeavam a aliança ou não com o PMDB, além disso, o partido teve três nomes dispostos a disputar a prefeitura, entre eles os deputados Humberto Aidar e Luis Cesar Bueno. (M. B.)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here