Depois de muito discutir, PSD e PTB seguem juntos

0
1121

PSD ganhou preferência e Francisco Júnior é o cabeça de chapa. Luiz Bittencourt não topou ocupar o posto de vice-prefeito e seu partido vai indicar outro nome

Marcione Barreira

Após muito diálogo, o PSD definiu que vai lançar candidato e que o nome do partido será o deputado Francisco Júnior. Durante toda a semana passada o PSD discutiu se iria continuar com o propósito de lançar candidato ou não. Com o deputado com dificuldades nas pesquisas e a desistência de Giuseppe Vecci (PSDB) muito se falou sobre uma composição com Vanderlan Cardoso, mas a definição final veio com a candidatura de Júnior com a vice sendo reservada ao PTB.
Francisco Júnior declarou à Tribuna do Planalto que continuará trabalhando como sempre esteve e sua pauta terá um intuito de levar propostas. “Vamos continuar apresentando propostas para o cidadão goianiense e mostrando nosso projeto para a cidade”, disse o deputado.
Na última semana muito aconteceu até chegar o final do prazo das convenções. O fato que mexeu com o jogo político foi o anúncio de que Iris Rezende (PMDB) iria rever a posição de se afastar da política. Com a oficialização da conjuntura, as outras candidaturas se mexeram. Neste movimento, informações davam conta de que o PSD iria apoiar Vanderlan, entretanto a possibilidade não se consumou.
O PSD se junta ao PTB do deputado federal Jovair Arantes, que tinha como pré-candidato o ex-deputado Luiz Bittencourt (PTB). Imaginou-se que Bittenccourt ficasse na vice de Francisco, no entanto, ele refugou a ideia e não quis participar da chapa. Vale lembrar que Bittencourt vinha trabalhando desde o ano passado para ser o candidato, mas não decolou nas pesquisas.
Francisco Júnior, por sua vez, sempre disse que não aceitaria disputar a eleição como vice. O deputado já tem experiência no ramo por já ter sido vice de Jovair Arantes na última eleição, em 2012. Em entrevista à Tribuna do Planalto no final do ano passado, ele declarou: “Uma coisa é certa, de vice eu não saio mais”, disse na ocasião.
Consumado o fato, os dois partidos seguem rumos iguais. É oficialmente o partido da base do governo, no entanto, tudo indica que o governo não vai se envolver muito na campanha. A maior parte da cúpula peessedebista parece estar mais envolvida com a candidatura de Vanderlan Cardoso (PSB) que agora tem um nome do PSDB na cabeça de chapa.
Francisco Junior já foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Goiânia. Participou da elaboração do plano diretor de Goiânia e tem profunda penetração junto à igreja católica. (M. B.)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here