Iris é candidato e busca um vice

0
1421
Foto: Paulo José

Ex-prefeito Iris Rezende é mesmo candidato a prefeito de Goiânia. O partido já definu pela sua candidatura e agora escolhe o seu vice, que pode ser Joel Santana Braga Filho, indicado do senador Ronaldo Caiado, presidente regional do DM.
A movimentação nesta sexta-feira é intensa e até o final do dia as definições devem ser anunciadas. Mas a definição do nome de Iris Rezende, que abandonou a aposentadoria política, causou muita polêmica por causa das conversações em torno de uma provável aliança entre PMDB e PSDB na capital, com o governador Marconi Perillo admitindo a possibilidade de apoiar Iris Rzende.
Presidente regional do PMDB, o deputado Daniel Vilela se enfureceu com a articulação até porque ele não sabia direito o que estava acontecendo. Ontem, ele fopi ao Twitter reclamar: “Sabemos que essas conversas estão ocorrendo em Goiânia, num estágio avançado. É um erro o PMDB se aliar a este governo falido!” Para ele, é impensável essa possibilidade.  “É inadmissível o PMDB em Goiânia deixar uma candidatura a prefeito ser conduzida pelo seu algoz. Não precisamos disto para ganhar eleição”. E acrescentou: “Não compactuamos com conchavo político com o governador e quem está articulando isto deve explicações ao PMDB e aos eleitores”. Depois, à tarde, Daniel Vilela leu carta apoiando o nome de Iris para prefeito de Goiânia.

Esposa de Iris Rezende, as ex-deputada Iris Araújo também não aceitava a possibilidade aventada de um acordo em Iris e Marconi na capital. “A quem interessar possa: a possibilidade de um encontro entre Iris e Marconi para tratar de acordo de qualquer natureza é zero!!”, afirmou ele no Twitter. “Cada qual que cuide de sua campanha e seus candidatos. Melhor do que ficar tentando inventar a roda’, acrescentou.
O fato é que o PMDB tem candidato, enquanto o PSDB decide sobre quem vai apoiar, se Vanderlan Cardoso (PSDB) ou outro nome da base marconista na capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here