Iris Rezende é oficializado candidato pelo PMDB

0
1092
Iris Rezende concede entrevista coletiva e confirma que é candidato a prefeito de Goiânia

Vice ainda não foi divulgado, mas nome está em discussão e deve ser anunciado nesta semana. DEM do senador Ronaldo Caiado deve compor chapa majoritária

Marcione Barreira

O PMDB finalmente anunciou que Iris Rezende será mesmo o candidato do partido. Depois de anunciar o fim de sua carreira política, Iris deixou o partido preocupado por não contar em seus quadros com um nome que pudesse disputar a eleição de forma competitiva. No final da última semana Iris disse que iria rever sua posição e na sexta-feira, dia, foi oficializado candidato pelo partido.
A vice do líder peemedebista ainda não foi anunciado e, segundo ele mesmo, o anúncio deve ocorrer nesta semana. “Nós ainda estamos discutindo com os cinco, seis ou sete partidos que estão com a gente”, afirmou Iris à Tribuna do Planalto. Os principais parceiros do PMDB até aqui são PRP e DEM e a vice tem grandes chances de sair daí, apesar das resistências dentro do próprio PMDB.
Segundo Iris Rezende, o sentimento de estar participando de mais uma eleição é muito  satisfatório e, por isso, se sente muito bem em mais uma disputa. “Eu tenho um sentimento de realização pessoal”, disse. Ao comentar sobre ter voltado atrás na decisão de se aposentar da vida pública, Iris afirmou que enquanto vida tiver continuará na ativa.
“Essas manifestações do partido foram muito tocantes. Eu me sinto lisonjeado. Isso mostra que eu vou morrer fazendo política por minha cidade e pelo meu estado”, afirmou o candidato a prefeito de Goiânia pelo PMDB.
Até a palavra final de Iris Rezende muito se falou sobre a possibilidade de Vanderlan compor com o PMDB. Entretanto, o ex-peemedebista afirmou que a chance era zero de ele sair como vice de Iris. Com isso, as costuras em torno da vice de Iris davam mostras de que iria se prolongar. Até mesmo o governador acenou com a possibilidade de apoio à candidatura do peemedebista, ventilando pelos bastidores a possibilidade de uma composição com PSDB.
O fato é que essa ideia enfrentou muita rejeição dentro do partido e em especial de um aliado: o senador Ronaldo Caiado (DEM). Informações de bastidores dão conta de que até o PR do candidato delegado Waldir abriu diálogo com o PMDB, contudo não vingou. Até este momento da disputa pela prefeitura Iris desponta como favorito. Até onde apareceu nas pesquisas, Iris Rezende liderava a disputa bem a frente dos concorrentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here