Vanderlan se une ao PSDB para disputar prefeitura de Goiânia

0
1502
Vanderlan Cardoso é aclamado na convenção do PSB e sai fortalecido com apoio do PSDB

Após muito diálogo, o ex-prefeito de Senador Canedo se firma entre os favoritos ao Paço Municipal e vai para a disputa tendo o vereador Thiago Albernaz na vice

Marcione Barreira

Depois de muitas articulações, o PSB definiu quem indicar para vice de Vanderlan Cardoso (PSB). Trata-se do vereador Thiago Albernaz (PSDB). O vereador foi escolhido depois de muito diálogo entre base e PSB, que envolveu dois dos maiores líderes de cada partido. O governador Marconi Perillo (PSDB) e a senadora Lúcia Vânia (PSB). Os dois participaram ativamente das conversas.
Até chegar ao denominador comum, muitos fatos aconteceram. Vale ressaltar que aquilo que estava perto de se definir ganhou novos contornos no final da última semana depois que Iris Rezende (PMDB) desistiu de abandonar a vida pública e se tornar candidato pela sua legenda. Vanderlan esteve perto de se juntar a Iris, entretanto rejeitou ser vice do ex-prefeito de Goiânia.
Com isso, a base que já havia assistido a desistência do deputado federal Giussepe Vecci (PSDB) de disputar a prefeitura, se aproximou de Vanderlan e definiu que ocuparia o lugar na vice de Cardoso. Oficialmente, a informação só saiu na final da tarde de sexta-feira, dia 5. Contudo, mais cedo o ex-prefeito de Senador Canedo já havia dito que a composição já estava 99% acertada.
Na convenção, Vanderlan Cardoso afirmou que a conversa com o governador Marconi Perillo havia sido “excelente” e destacou que a senadora Lúcia Vânia teve papel fundamental nos diálogos.  “A conversa foi excelente, tenho certeza que teremos uma das maiores coligações”, afirmou Vanderlan.
Escolhido para vice, o vereador Thiago Albernaz esteve na disputa pela posição com seus companheiros de partido Anselmo Pereira e Dr. Cristina. Segundo informações, Lúcia Vânia havia se manifestado a favor de Dr. Cristina, entretanto, Thiago ganhou preferência por ser neto do ex-prefeito Nion Albernaz e carregar, portanto, nome de destaque. O presidente da Câmara Municipal de Goiânia Anselmo Pereira correu por fora.
O escolhido se diz satisfeito pela preferência e destacou que este é o maior desafio de sua carreira política. “Vejo como um desafio e uma oportunidade muito grande. Chego com o desejo de trabalhar por Goiânia”, destacou o vereador Thiago Albernaz.  (M. B.)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here