Estádio Olímpico pronto para iniciar uma nova história

0
895

O esporte goiano ganha nesta segunda-feira, dia 8, o Centro de Excelência do Esporte Arquiteto Eurico Godoi. O Complexo Esportivo é composto por quatro unidades direcionadas diretamente a atletas, desde a formação e treinamento a participação de jogos e competições.

O Estádio Olímpico e o Laboratório de Capacitação e Pesquisa Radialista Draulas Vaz serão entregues em solenidade a ser realizada a partir das 10 horas, no próprio complexo, com a presença do governador Marconi Perillo e de representantes de federações de diversas modalidades esportivas. O Governo do Estado ainda vai reformar Ginásio Rio Vermelho e o Parque Aquático, complementando o complexo.

Além dos eventos esportivos, o Centro de Excelência também vai ajudar na formação, qualificação e valorização de atletas, superação de limites, conquistas de vitórias e integração social através do Laboratório de Capacitação e Pesquisa.

O espaço foi construído com quatro pavimentos e é composto por alojamentos, departamentos de fisiologia do esporte, ergometria médica e reabilitação, e ainda com academia, quadras esportivas para treinamentos proporcionando a preparação completa do atleta.

Com o objetivo de reinserir Goiás no cenário esportivo, o moderno complexo, localizado na região central de Goiânia, servirá de base para a formação e treinamento de atletas. Foram investidos R$ 155 milhões e são mais de 33 mil metros quadrados de área construída.

O Centro de Excelência do Esporte Arquiteto Eurico Calixto de Godoi é composto pelo Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, que tem pista de atletismo e capacidade para receber 13,5 mil espectadores e pelo Laboratório de Capacitação e Pesquisa Draulas Vaz com alojamentos, laboratórios, academia, quadras poliesportivas e auditório.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here