Programa Escola Aberta reinicia atividades

0
1460

Da Redação

Oficinas que contribuem com a parceria entre escola e comunidade serão desenvolvidas em diferentes bairros. A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) inicia esta semana o segundo semestre do Programa Escola Aberta, em 16 instituições da Capital. Atividades esportivas, artesanais, de educação ambiental, música, dança e informática serão desenvolvidas com a comunidade em diferentes bairros.
O Programa é uma ação do Ministério da Educação (MEC) em parceria com as esferas municipais e estaduais. A estratégia visa contribuir para a cultura da paz e promover valores voltados para o conceito de cidadania, além de potencializar a parceria entre escola e comunidade ao ocupar criativamente o espaço das unidades educacionais aos sábados e/ou domingos.
No Bairro São Domingos, a Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida oferece aos domingos oficinas de futebol, culinária, recreação, horta e capoeira. De acordo com o diretor da instituição, Luciano Campos Amaral, a parceria com a comunidade é muito importante. “A comunidade tem a escola e deve ocupá-la. Devemos tratar essa população que procura o programa social com muito carinho”, ressalta.
Além do Bairro São Domingos, são beneficiados com o programa escolas da Vila Redenção, Parque Atheneu, Vale das Pombas, Conjunto Habitacional Baliza, Residencial Itaipu, Vila Pedroso, Setor Bela Vista, Jardim Novo Mundo, Bairro Feliz, Bairro Floresta, Jardim Curitiba III, Vila João Vaz, Parque Eldorado e Setor Cândida de Morais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here