CAMPEONATO ESTUDANTIL: Final dos Jogos Estudantis será disputada em Ceres

0
992
Estudantes passaram a enxergar melhor as oportunidades e chegaram na final

Cerca de 15 mil estudantes goianos participaram da competição desde a primeira fase em todas as regiões do estado

Da redação

Depois de cinco etapas regionais, estudantes/atletas classificados se reunirão para a grande final dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás, que ocorre entre os dias 25 e 28 de agosto, em Ceres. Nessa etapa estão inscritos cerca 2.600 competidores, distribuídos em modalidades individuais e coletivas nos gêneros masculino e feminino, nas categorias juvenil e infanto-juvenil. O torneio é uma realização da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).
Os campeões garantem vaga na seleção que vai representar Goiás nos Jogos Escolares da Juventude, que será realizado em João Pessoa (PB), em setembro e novembro. As modalidades individuais em disputa nos Jogos Estudantis são atletismo, judô, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, natação, badminton, luta olímpica e ciclismo. As modalidades coletivas são basquete, vôlei, futsal e handebol.

 O torneio estadual incentiva a prática esportiva e contribui para o aperfeiçoamento do nível técnico dos atletas goianos

O torneio estadual incentiva a prática esportiva e contribui para o aperfeiçoamento do nível técnico dos atletas goianos

Segundo o superintendente de Desporto Educacional da Seduce, Maurício Roriz, o torneio estadual incentiva a prática esportiva e contribui para o aperfeiçoamento do nível técnico dos atletas goianos. Só este ano, foram 15 mil adolescentes na disputa.
“A cada realização dos Jogos fica nítido que os alunos estão mais confiantes, motivados e com resultados crescentes nas competições”, observa o superintendente.
Maurício destacou ainda que os resultados de alguns atletas nas Olimpíadas Rio 2016 despertaram autoconfiança nos estudantes, que passaram a enxergar melhor as oportunidades.
“Não tenho dúvida que é na escola que se descobre os talentos e no esporte que se realizam sonhos. As realizações e o sentimento de superação eles levam por toda vida”, diz.

A final
Um Congresso Técnico ocorrido no último dia 16 reuniu professores, treinadores e especialistas da área do esporte. Na oportunidade, foram repassadas informações gerais da competição. A intenção também era de tirar dúvidas e de preparar as comissões técnicas quanto ao regulamento de cada modalidade.
A cerimônia oficial de abertura da final dos Jogos Estudantis em Ceres ocorrerá na quinta-feira, 25, a partir das 20h, no Ginásio de Esportes Antônio Eduardo Oliveira. O evento contará com várias apresentações artísticas, desfile, juramento dos atletas e acendimento da pira.
Na modalidade individual de ciclismo, excepcionalmente, a disputa será realizada no sábado, 20, no Autódromo Internacional de Goiânia. A prova, que será realizada entre 9h e 11h, é aberta ao público e tem entrada gratuita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here