Investimento e incentivo à prática esportiva

0
1823
Prefeito Paulo Garcia recebeu o agradecimento dos alunos durante inauguração

Em sua gestão, prefeito Paulo Garcia investiu mais de R$ 10 milhões na construção de quadras poliesportivas em escolas da rede municipal de ensino

Lívia Máximo

“A prática esportiva é extremamente importante para os alunos, principalmente por estarem na fase de crescimento. E a quadra poliesportiva nos oferece todas as condições para a realização das aulas. Eu e os alunos estamos realmente muito felizes com este novo espaço!”, comemorou o professor de Educação Física Reinaldo Honório.
Muito querido pelos alunos, ele trabalha há 16 anos na Escola Municipal Professor Hilarindo Estevam de Sousa, localizada no Parque dos Buritis, unidade que recebeu a 39ª quadra poliesportiva inaugurada pelo prefeito Paulo Garcia, na última quinta-feira, 18 de agosto.
Com investimento total de R$ 297.613.69, o novo espaço possui cobertura e foi planejado para oferecer as melhores condições para a realização de aulas, bem como de outras atividades culturais.
“Durante a minha gestão eu fiz questão de construir quadras nas escolas que não tinham. E não autorizei nenhum projeto de construção de novas escolas sem quadras. Essa é a 39ª e na semana que vem entrego a 40ª. Vocês, alunos da rede municipal, merecem isso e muito mais. Parabéns, pela escola tão bonita”, declarou Paulo Garcia.
A secretária Neyde Aparecida também comemorou a entrega de mais uma quadra.
“Cada uma que inauguramos representa certeza de mais lazer e incentivo ao esporte. Estamos vivendo um momento de Olimpíadas e estamos vendo tantos atletas atuando, ganhando medalhas. Então, quem sabe, daqui dessa escola, dessa quadra, não saia um futuro atleta que participará nas próximas Olimpíadas quem vêm por aí”, comentou.
O aluno Murilo Henrique Rodrigues Mesquita, 10 anos, fez questão de dar um abraço no prefeito Paulo Garcia em forma de agradecimento pela construção da quadra.
“Ah, agora é bem melhor. Antes a gente tinha que parar com tudo por causa da chuva e sol. Agora, nossas aulas são bem legais. Jogar bola, brincar, correr, dá para fazer várias coisas”, comemorou.
A colega, Maria Gabriela Fernandes Sousa, 9 anos, também ficou muito feliz com a nova quadra.
“Agora nada vai atrapalhar. Nem sol, nem chuva. A quadra é muito bonita e bem equipada. Eu adorei!”, afirmou.

40ª quadra
Na próxima quinta-feira, 25, às 8h30, será inaugurada a quadra da Escola Municipal Stephânia Alves Bispo, no Jardim Liberdade. Em breve, a Prefeitura concluirá a construção da quadra da Escola Municipal Joaquim Câmara Filho, no Jardim do Cerrado IV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here