Prefeitura de Goiânia conclui ciclovia da T-63 e Cicloponte

0
1351

A Prefeitura de Goiânia concluiu a ciclovia da T-63, entre os setores Pedro Ludovico e Parque Anhanguera. O trecho recebeu novo calçamento, pintura, ajardinamento, sinalização, iluminação e uma cicloponte no Córrego Cascavel, entre o Jardim América e o Parque Anhanguera. A via possui 5,7 quilômetros e recebeu ciclovias nos dois sentidos. A obra foi construída pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).
Em todo o trajeto, um dos maiores desafios da obra era a construção da cicloponte. Uma estrutura metálica com chapas expansivas de aço e sustentadas por 16 treliças foi implantada nos 50 metros da ponte. A estrutura garantiu mais segurança ao tráfego dos ciclistas, bem como o alinhamento da via.
No último final de semana, o trecho foi aberto para a realização de um passeio ciclístico. Dezenas de ciclistas percorreram todo trajeto e aprovaram o projeto. De passagem por Goiânia, o angolano Belinho Manvia enalteceu a ciclovia e a nova cicloponte. Acostumado a usar a bicicleta como meio de transporte onde mora, afirmou que com estas iniciativas Goiânia caminha para a sustentabilidade. “O trecho apresenta segurança e uma boa alternativa para quem busca qualidade de vida e saúde”, destacou.
De acordo com o presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Edilberto Dias, a previsão da Prefeitura é inaugurar a cicloponte e os demais trechos da ciclovia no próximo dia 11. Com esta etapa, o prefeito Paulo Garcia conclui todo trecho cicloviário da Avenida T-63, que integra o corredor preferencial de ônibus.
Segundo Dias, a Prefeitura já implantou 45 quilômetros de trechos cicloviários e mantêm 51 em construção. O objetivo é chegar a mais de 100 quilômetros de vias para ciclistas até o final do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here