Semana do Folclore reúne alunos na Vila Ambiental

0
998

Da Redação

Na próxima segunda-feira, 22, tem início a Semana do Folclore na Vila Ambiental, localizada no Parque Areião. Serão realizadas atividades com trilhas temáticas, brincadeiras, músicas e oficinas. A equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) preparou uma série de atividades com trilhas, brincadeiras, músicas, lendas, mitos, causos e oficinas.
Há visitas das escolas agendadas diariamente nos turnos matutino e vespertino até a próxima sexta-feira, 26.Os alunos participarão de trilha temática e serão surpreendidos pela presença de personagens folclóricos como o Saci, a Sucupira, a Mula sem cabeça e o Boto cor de rosa em meio a mata.
“O momento é de diversão, mas também de aprendizado. O ambiente natural da Vila Ambiental faz com que os alunos tenham contato direto com o meio ambiente e se sintam estimulados quanto a importância da preservação”, afirma o diretor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, Marco Pedro da Silva.
A Semana do Folclore será encerrada na manhã de sábado, 27 de agosto, com a 4ª edição do curso Vivência de Brinquedos Cantados e Folclóricos, ministrado pelo professor Alexandre Rocha Sales aos professores da rede municipal de ensino. As inscrições podem ser realizadas pelo telefone da Vila Ambiental 3524-4606, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here