Hemocentro precisa de doadores

0
1585

Os estoques de sangue do Hemocentro de Goiás (Hemogo) estão baixos, pois as doações caíram nas duas primeiras semanas de agosto. O diretor geral da unidade, Mauro Silva, pede à população que seja solidária e doe sangue.

Segundo ele, atualmente o Hemocentro coleta em média 40 bolsas de sangue/dia. “Para manter o estoque, precisamos colher 150 bolsas de sangue/dia. Precisamos com urgência de doadores de sangue e plaquetas para suprir a demanda”, afirma Silva. O Hemogo abastece 80 unidades de saúde em todo o Estado, incluindo os hospitais públicos.

A manutenção de um estoque ideal de sangue coletado é importante para os atendimentos de urgência, a realização de cirurgias eletivas de grande porte e o tratamento de pessoas com doenças que necessitam de transfusão frequentemente.

Quem pode doar
Podem doar pessoas com peso mínimo de 50 quilos, que tenham entre 18 e 69 anos. Também podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade entre 16 e 17 anos havendo o consentimento formal do responsável legal. O candidato não deve estar cansado, não deve ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação e não deve estar em jejum. O doador deve levar um documento oficial com foto.

Hemogo
O Hemogo fica na Avenida Anhanguera, número 5.195, Setor Coimbra, em Goiânia. O atendimento é das 7h30 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. pelos telefones 2301-4580 e 3201-4570.

FONTE: GOIÁS AGORA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here