Considerado um dos melhores pianistas do mundo, Arnaldo Cohen sobe ao palco do Centro Cultural Oscar Niemeyer no dia 26 de agosto, sexta-feira, para interpretar, juntamente com a Filarmônica de Goiás, uma de suas especialidades: o Concerto nº 2 para Piano e Orquestra de Liszt. O concerto começa às 20h30 e a entrada é gratuita.

Cohen já realizou mais de dois mil concertos pelo mundo, em teatros de prestígio como o Concertgebouw de Amsterdã, Champs Elysées de Paris, Albert Hall de Londres, a Sydney Opera House na Austrália, Teatro Municipal do Rio de Janeiro, entre muitos outros. Recentemente, figurou na lista das dez melhores gravações da revista Gramophone, bíblia do mercado fonográfico, lugar ocupado pela primeira vez por um artista brasileiro.

O pianista é conhecido pelo equilíbrio entre técnica e criatividade, que tornam sua performance diferenciada. Além da presença de Arnaldo Cohen, o concerto do dia 26 tem como destaque a primeira audição mundial da obra  Episódio Sinfônico, do compositor brasileiro Ronaldo Miranda. A Sinfonia nº7 de Dvorák também faz parte do programa.

Regência

concerto-maestroA regência do espetáculo é do diretor Artístico da Filarmônica, Neil Thomson. Thomson é um dos maestros mais versáteis de sua geração. De 1992 até 2006, foi regente Titular no Royal College of Music, o mais jovem maestro a ocupar o cargo. Neil foi nomeado membro honorário do RCM em 1994, pelos serviços prestados à instituição. Suas habilidades como orador têm se aprimorado, fazendo crescer sua reputação como professor por toda a Europa. Foi convidado duas vezes para o EU – Sponsored Master Classes em Vilnius, Lituânia, e foi professor convidado no Mozarteum em Salzburgo, na Academia de Música Kakow e no Conservatório Arrigo Boito, em Parma.

FONTE: GOIÁS AGORA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here