Sarau do HGG comemora três anos com show de artistas goianos

0
594

Inserido na Política de Humanização do Hospital Alberto Rassi, o Sarau do HGG está comemorando três anos. Lançado em 2013, ano que marcou a reestruturação do HGG pelo Governo de Goiás/Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a organização social Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), o projeto teve o apoio de mais de 860 músicos voluntários. Para celebrar esta iniciativa, nesta quinta-feira, dia 25 de agosto, será realizado um show na área externa do HGG com os grandes nomes da música goiana: Amauri Garcia, Luiz Augusto, Cláudia Vieira, Fernando Perillo e Banda Kalunga.

Das atrações da noite, Fernando Perillo é estreante no projeto, juntamente com a Banda Kalunga. Nascido em Palmeiras de Goiás, o músico levará para o público seus principais sucessos como “O outro lado da lua”, “Último sopro” e “Sempre Viva”, além de canções do seu novo CD, intitulado “Rosa Blanca”. Apesar dos 34 anos de carreira, Fernando explica que esta é a primeira vez que se apresentará em uma unidade hospitalar. “O Sarau do HGG é um projeto diferente e inovador. Parabenizo a direção do hospital que teve essa visão moderna de aliar cultura e música ao tratamento terapêutico. Estou muito feliz de participar da celebração de aniversário”.

De forma voluntária, o radialista Johnny Botelho realizará a apresentação do show dos artistas, que promete ser a representação de toda a variedade musical e poética da música popular brasileira feita em Goiás. De acordo com o coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero, o Sarau do HGG promove a inclusão cultural, dissemina a variedade de estilos dos artistas goianos, além de proporcionar momentos de alegria para os pacientes, familiares e colaboradores. “O público do HGG é receptivo e elogia bastante as apresentações. Praticamente todos os estilos já passaram por aqui, desde o sertanejo, pop rock, samba, reggae até música clássica. A celebração de três anos do projeto será uma forma de agradecer aos músicos que voluntariamente doam seu tempo e talento para o nosso público”.

O projeto

O Sarau do HGG foi o primeiro projeto de humanização, implantado pelo Idtech, organização social gestora da unidade. Proporcionando inclusão cultural e entretenimento aos pacientes da unidade, o projeto acontece semanalmente e conta com diversas apresentações musicais. O Sarau do HGG é acompanhado pelas equipes do hospital, principalmente pela equipe de enfermagem, que fornece toda a assistência necessária para garantir a realização de cada apresentação. (Assessoria de Comunicação Idtech)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here