Filarmônica realiza Concertos Didáticos

0
7183

O Centro Cultural Oscar Niemeyer recebe nesta quinta-feira, dia 1º, e sexta, 2 de setembro, a Orquestra Filarmônica de Goiás para uma edição dos Concertos Didáticos. A partir das 14h30, crianças e jovens de escolas vão conhecer o projeto. Ainda restam 200 vagas. As inscrições podem ser feitas por e-mail ou telefone: (62) 3201-2442 ou ofg.comunicacao@gmail.com.

Na ocasião, além de uma apresentação criativa e instigante, serão distribuídos exemplares de um livro didático de colorir. Durante as apresentações, os estudantes vão aprender sobre a vida de grandes compositores e ainda terão a oportunidade de conhecer os instrumentos musicais

Concerto Didáticos
Os Concertos Didáticos foram criados para  promover a inserção de crianças e jovens na Música de Concerto. A série de Concertos Didáticos, realizada pela Filarmônica de Goiás, tem como objetivo principal levar estudantes das redes pública e particular de ensino ao teatro, para que desenvolvam os primeiros passos acerca da Música de Concerto.

Os alunos também recebem explicações sobre como se comportar em uma apresentação musical, sobre cada instrumento da orquestra, além de assistirem um repertório selecionado exclusivamente para eles. O maestro também realiza dinâmicas que os envolvem direta e indiretamente no espetáculo.

As apresentações acontecem sempre no Centro Cultural Oscar Niemeyer. As escolas que desejarem proporcionar uma experiência diferenciada aos alunos ainda podem entrar em contato com a orquestra pelo telefone (62) 3201-2442 ou pelo e-mail: ofg.comunicacao@gmail.com

FONTE: GOIÁS AGORA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here