Big Jato e Mãe Só Há Uma em cartaz no Cine Cultura

0
8055

Estão em cartaz no Cine Cultura, em Goiânia, os filmes Mãe Só Há Uma, de Anna Muylaert, com sessões às 18h30 (segunda a sexta-feira) e às 17h30 (sábado e domingo), e Big Jato, dirigido por Cláudio Assis, às 20h30 (segunda a sexta-feira) e às 19h30 (sábado e domingo). O ingresso custa R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia). Pessoas acima de 60 anos têm acesso livre.

A família é o tema central das duas produções em cartaz. O primeiro longa, Mãe Só Há Uma, é inspirado no caso real do menino Pedrinho, que parou o Brasil em 2002. O personagem é Pierre, um adolescente que, aos 17 anos, descobre que foi roubado na maternidade pela mulher que o criou e a quem ele chama de mãe. Ele é obrigado a trocar de família, de nome, de casa, de escola, em meio a seu processo de individuação.anigifmaeesoumaA obra foi filmada na cidade de São Paulo, e traz no elenco Matheus Nachtergaele, Dani Nefussi, Naomi Nero, Daniel Botelho, Luciana Paes e Helena Albergaria. O filme foi premiado no festival de Berlim em fevereiro deste ano.

Já o filme Big Jato é uma adaptação de um livro de Xico Sá, e tem como personagem o garoto Francisco, que passa os dias acompanhando o pai no trabalho. O homem é motorista do imponente Big Jato, um caminhão-pipa utilizado para limpar as fossas da cidade sem saneamento básico. Mas o garoto está mais interessado nas ideias do tio, um artista libertário e anarquista. À medida que descobre o primeiro amor, Chico percebe a vocação para se tornar poeta.

Programação:
Filme: Mãe Só Há Uma
Roteiro e direção: Anna Muylaert
Gênero: Drama
País: Brasil/2016
Sessões: 18h30 (segunda a sexta-feira) e 17h30 (sábado e domingo)
Classificação: Livre

Filme: Big Jato
Direção: Claudio Assis
Gênero: Drama/comédia
Origem: Brasil/2015
Sessões: 20h30 (segunda a sexta) e 19h30 (sábado e domingo)
Classificação: 16 anos

FONTE: GOIÁS AGORA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here