Governador Marconi abre Semana da Pátria na Praça Cívica

0
1278
Semana da Patria fotos Eduardo Ferreira

O governador Marconi Perillo abriu, na manhã desta quinta-feira (1º), na Praça Cívica Dr. Pedro Ludovico Teixeira, as comemorações da Semana da Pátria alusivas aos 194 anos da Independência do Brasil. A solenidade, ocorrida na companhia da Guarda de Honra, do Exército Brasileiro, da Polícia Militar do Estado, do Corpo de Bombeiros, de estudantes dos colégios da Polícia Militar, da Casa Militar e de alunos da Escola Estadual Visconde de Mauá e do Cmei 8 de março, foi marcada pelo hasteamento das bandeiras do Brasil, de Goiás e de Goiânia, pelo governador Marconi Perillo, o general de Brigada doExército Sergio Shingel e o comandante geral da Polícia Militar, Divino Alves, respectivamente. Durante a solenidade, foi lido um texto de apresentação onde se destaca o momento da vida política e econômica brasileira e a importância dos símbolos nacionais. “Os símbolos pátrios – diz o texto – se
revestem de importância ainda maior em função do momento político e econômico
vivido pelo Brasil. Evocam ainda a necessidade da união de esforços e da superação das diferenças, para que o trabalho das gerações que nos antecederam não se perca e para que os nossos descendentes possam crescer diante da garantia de um Brasil melhor”.

A partir de hoje e até o dia 7 de setembroocorrerão solenidades de hasteamento dos pavilhões no mesmo local, comandadas por auxiliares do governo e autoridades militares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here