Goiás já tem seus representantes na competição

0
1404

Campeões de 13 modalidades integram agora a seleção que representará o Estado no campeonato nacional, que é o maior evento estudantil esportivo do Brasil

Da Redação

Goiás já tem seus representantes para os Jogos Escolares da Juventude, que serão realizados em João Pessoa (Paraíba) nos meses de setembro e novembro de 2016. Os jovens atletas goianos foram selecionados em 13 modalidades diferentes durante seis meses de competição.
A etapa estadual foi disputada por 2.600 estudantes e ocorreu entre os dias 25 e 28 de agosto na cidade de Ceres. A solenidade de encerramento ocorreu neste domingo, 28/8, no Ginásio de Esportes Antônio Eduardo Oliveira. A programação incluiu várias apresentações culturais, feitas pelos estudantes, além de desfile e acendimento da pira olímpica.
Os Jogos Estudantis do Estado de Goiás é uma promoção da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) por meio da Superintendência de Desporto Educacional. Na festa de encerramento dos jogos, a secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira, foi representada pelo chefe de gabinete, professor Antônio Celso, que destacou a importância da prática esportiva dentro das escolas com foco na formação integral das crianças e jovens. Também participaram da solenidade diversos subsecretários regionais e superintendentes da Seduce.
O superintendente de Desporto Educacional da Seduce, Maurício Roriz, considerou os resultados da fase estadual dos Jogos Estudantis de Goiás como muito positivos. Segundo ele, nesta etapa estiveram envolvidos cerca de 15 mil atletas.
Desse total, 2.600 chegaram à disputa final.
“A participação dos alunos nos motiva muito porque sabemos do poder transformador do esporte na vida desses jovens e de suas famílias”, destacou Roriz. Ele afirmou ainda que várias equipes e atletas apresentaram excelente nível técnico, o que pode garantir diversas medalhas para Goiás na fase nacional da competição, organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here