PSD e Dem se destacam na região Sudoeste

0
2390

Marcione Barreira

Nas duas principais cidades do Sudoeste goiano, Rio Verde e Jataí, dois candidatos se destacam, mas a campanha tende a ser acirrada. Em Rio Verde, o deputado federal Heuler Cruvinel (PSD) é o favorito em pesquisa realizada pelo Instituto Directa. O levantamento mostra que se as eleições fossem hoje o deputado venceria com 29,6% dos votos. Em segundo o peemedebista Paulo do Vale (PMDB) com 23,3%.
O deputado estadual Lissauer Vieira (PSB), ex-aliado de Heuler, tem 16,6% de índice na pesquisa. O empresário Cristiano Quintino (PPL) aparece em último lugar com 0,8%. O mais rejeitado é o deputado estadual Lissauer com 12,2% seguido por Heuler que tem 8,3% de rejeição. Heuler é apoiado pelo atual prefeito Juraci Martins (PSD).
Em Rio Verde apesar da diferença de 6% do primeiro para o segundo, a pesquisa foi realizada antes do horário político eleitoral e deve sofrer alterações até o fim da campanha. Até aqui, Heuler aparece como favorito. Entretanto, a pesquisa do Instituto Serpes mostra Paulo do Vale em primeiro com 28,9% empatado tecnicamente com Heuler Cruvinel quem tem 27,4%.
Na cidade de Jataí, quem lidera com folga é o candidato do DEM, Victor Priori (DEM). Segundo levantamento Serpes/O Popular na penúltima semana de agosto, o candidato apoiado pelo atual prefeito Humberto Machado (PMDB) aparece com 37,9% das intenções de voto.
O segundo colocado é o peessedebista Vinicius Luz (PSDB) com 16,2%. Jose Herculano (PROS) tem 8,2% de preferência do eleitorado. Na cidade, de acordo com a pesquisa, a rejeição de Victor Priori também é a maior 27,4%. Em segundo aparece José Herculano com 19,5% de rejeição.


No Norte, Porangatu tem empate triplo

Na maior cidade da região Norte do estado, Porangatu, a disputa pela prefeitura está empatada. Pesquisa Serpes/O Popular realizou levantamento entre os dias 22 e 25 de agosto e revelou que há empate triplo no local.
Segundo os números, Pedro Fernandes (PSDB) tem 22,9% da preferência do eleitorado. O prefeito Eronildo Valadares (PMDB), que busca a reeleição, soma 22,4%, enquanto que Valdemar Lopes (PRB) aparece com 20%.
Dentro da margem de erro da pesquisa Serpes, que é de 4,86%, para mais ou para menos, pode se afirmar que os três estão empatados tecnicamente. A pesquisa indicou também que 12% dos eleitores de Porangatu afirmaram que podem anular o voto e 22,7% estão indecisos.


No Entorno do DF, Luziânia está polarizada

A cidade de Luziânia no Entorno de Brasília reapresenta a polarização entre o atual prefeito Cristovam Tormim (PSD) e o ex-deputado federal Marcelo Melo (PSDB). Os dois, segundo o Serpes/O Popular, no mais recente levantamento, estão tecnicamente empatados. De acordo com o levantamento não há favorito, apesar da diferença de 2% de um para o outro.
Marcelo Melo alcançou, de acordo com a pesquisa o índice de 30,7%, enquanto que o atual prefeito aparece com 28,4% de intenções de voto. A diferença está dentro da margem de erro da pesquisa que é de 4,89%. O esquerdista Agostinho Rosa (Psol) figura em terceiro com 4,2% de preferência.


Zé Gomes lidera em Itumbiara

Em Itumbiara, região Sul do estado, o candidato da base do atual prefeito Chico Bala é o ex-prefeito Zé Gomes (PTB), que lidera com folga segundo pesquisa feito pelo Instituto Regional JE. Segundo o Instituto, Zé Gomes tem 56%, o deputado estadual Álvaro Guimarães (PR) com 25% e Cesinha (PDT) tem 1% de intenções de voto.
Em comparação ao levantamento anterior do JE, os números desta pesquisa refletem o momento da campanha eleitoral, que já está a pleno vapor. Agora, com 56% de intenções de voto, Zé Gomes segue na liderança, mas houve queda em relação ao levantamento anterior realizado entre os dias 25 a 27 de maio, que era de 71%, em cenário indefinido com maior número de postulantes.


PMDB pode retomar CatalãoFRG

Em Catalão a disputa será polarizada novamente pelos tradicionais adversários políticos Adib Elias (PMDB) e Jardel Sebba (PSDB). Os dois já protagonizaram intensos duelos pela prefeitura da cidade, se revezando no poder local. O atual prefeito, Jardel Sebba, tem perdido eleitorado, o que é atestado pela pesquisa Serpes/O Popular divulgada na última sexta-feira, 26,.
No levantamento o deputado estadual Adib Elias aparece com 58,1% de intenções de voto, enquanto Jardel chega a 14,2%. O índice de rejeição de Jardel Sebba é o maior. Segundo os dados o atual prefeito alcançou o índice de 53,9%. Segundo o levantamento é praticamente impossível que Sebba se reeleja na cidade. Ate mesmo na espontânea Adib vence e chega a 38,7%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here