Governo divulga lista dos beneficiários do Renda Cidadã

0
2432

A lista completa dos beneficiários do programa Renda Cidadã já está disponível para consulta no site da Secretaria Cidadã. Os interessados podem conferir os nomes pelo link: http://www.sgc.goias.gov.br/upload/arquivos/2016-08/lista-renda-cidada.pdf

A Secretaria Cidadã promoveu ampla reforma no programa ao implementar software de gestão que seleciona as famílias com base em critérios científicos, de acordo com o Índice de Vulnerabilidade Social. Foi feito um mapeamento social de todo o Estado, o que permitiu a categorização técnica de todas as regiões, bem como seus municípios por densidade demográfica e por proporcionalidade.

A ferramenta de gestão seleciona (sem interferências externas) as famílias com maior Índice de Vulnerabilidade Social, ou seja, as menos favorecidas economicamente, promovendo assim maior transparência e justeza social ao programa. Além disso, foi feito o cruzamento de dados com o Cadastro Único de Assistência Social, por onde detectou famílias que recebiam pagamentos em duplicidade pelos governos federal e estadual. O novo sistema fez a exclusão imediata, imprimindo assim maior justiça social e a inserção de novos beneficiários no programa.

Atualmente, o Renda Cidadã está presente nos 246 municípios goianos e mais de 70 mil famílias são beneficiárias. A retomada do programa se deu no mês passado e a Secretaria Cidadã reforça que o programa irá continuar e que será retomado normalmente após o período eleitoral.

FONTE: GOIÁS AGORA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here