600 alunos da rede estadual participam do desfile cívico-militar

0
1065
Fotos: Assessoria Seduce

Integradas por alunos da rede pública estadual, as oito bandas marciais que participaram do desfile cívico-militar na quarta-feira, dia 7, em comemoração à Independência do Brasil, fizeram um espetáculo ao descerem a Avenida Tocantins, no Centro de Goiânia. O desfile foi prestigiado por cerca de 20 mil pessoas e contou também com a participação de autoridades políticas e militares, que acompanharam o evento no palanque armado em frente ao Teatro Goiânia.

A titular da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, fez questão de destacar que todo seu esforço na vida pública tem sido no sentido de alcançar a independência educacional. “Dos vários tipos de independência, esse é o que considero principal”, lembrou ela.

Aberto com a apresentação dos cadetes militares, o desfile foi uma excelente oportunidade para dar visibilidade ao talento musical das crianças e jovens que compõem as bandas marciais das instituições da rede estadual de ensino. A primeira a desfilar foi a Banda Nova Aliança, do Colégio Estadual Francisco Maria Dantas, na região Noroeste da capital.

img_4919-copia

Estreia

A banda conta com 84 integrantes e foi a primeira vez que participou de um desfile cívico-militar, conforme informa o regente Jackes Douglas. Por conta dessa estreia, a ansiedade era visível entre os alunos que estavam prestes a se apresentar. “Estamos nos preparando para este momento desde o início do ano e por isso a empolgação dos meninos e meninas é grande”, comentou Jackes.

O aluno Gabriel Henrique Miranda, de 11 anos, se dizia apreensivo, mas não nervoso. Ele, que desfilou ocupando a função de balizador, afirmou que a experiência estava sendo muito boa. “Me sinto muito importante porque vou desfilar como guarda das bandeiras”.

Após a apresentação da Nova Aliança, desceram a avenida as bandas marciais dos colégios estaduais Ismael Silva de Jesus, Edmundo Pinheiro de Abreu, Severiano de Araújo, José Lobo, Jardim América e do Colégio da Polícia Militar Polivalente Modelo Vasco dos Reis.

No total foram cerca de 600 estudantes a participarem do desfile. As bandas marciais atuam sob a coordenação do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, vinculado à Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás.

FONTE: GOIÁS AGORA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here