Detran: menos burocracia, mais eficiência e agilidade

0
2065

Ronaldo Coelho – rjcoelhogo@gmail.com

Desde janeiro, quando Manoel Xavier Ferreira Filho assumiu a presidência do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), uma nova visão estratégica foi implantada no órgão com o objetivo de aprimorar a qualidade dos serviços prestados e, ao mesmo tempo, garantir eficiência e agilidade no atendimento aos usuários. Antes visto como órgão tomado pela burocracia, com prestação de serviço lenta e regido por enormes filas, o Detran-GO passou a funcionar sob novo estilo pautado por duas prioridades: eficiência e rapidez. Distante de holofotes e discreto, Manoel Xavier responde a quem o parabeniza pela gestão na autarquia que nada mais cumpre do que sua obrigação. No mês de agosto, a gestão de Manoel Xavier foi parabenizada pelo próprio governador Marconi Perillo, que agradeceu ao presidente e aos servidores pela dedicação, atenção dispensada aos usuários dos serviços do Detran e pela qualidade do serviço prestado. “É importantíssimo o bom atendimento àquele que é, via de regra, o nosso patrão: o povo goiano. O Detran, além de cumprir com suas obrigações internas, também tem sido o órgão colaborativo do governo estadual em muitas ações que interessam à população goiana”, disse.


“Por que o Estado vai por um jugo em todo cidadão brasileiro, que todos têm de ter um único regime? Tem de ser formalizado para fornecer atividade com garantias de ocupação com renda e que seja feliz. De repente a minha felicidade não é a felicidade do outro”

Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, afirma que a proposta de reforma trabalhista do governo Michel Temer vai oficializar a carga horária diária de até 12 horas, desde que o trabalhador não exceda o limite de 48 horas semanais.


Fora do ar
O estilo policialesco do candidato e do programa de TV do Delegado Waldir (PR) chama a atenção, mas, às vezes, assusta e foge do razoável. Por isso, a juíza da 146ª Zona Eleitoral Rozana Fernandes Camapum determinou na sexta-feira, dia 9, a retirada imediata de uma propaganda eleitoral do candidato por ferir a Lei Eleitoral ao utilizar encenação publicitária com o objetivo de causar emoção no eleitor.

Para impressionar
Com o objetivo de causar medo e pânico no eleitor, o marketing do Delegado Waldir, ao abordar o tema da segurança pública, um dos motes principais da campanha do candidato,  trazia a simulação de um assalto a mão armada na propaganda que vinha sendo veiculada na televisão e por meio das redes sociais. Na cena, uma mulher está em um ponto de ônibus e é assaltada por um homem vestindo um capuz preto. A peça dá a entender que a mulher foi assassinada no assalto.

Campanha apimentada
O senador Ranaldo Caiado (DEM) entrou para valer na campanha de Iris Rezende (PMDB) em Goiânia desde a semana passada. Antes, ele estava envolvido no Senado com o processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT), do qual foi um dos líderes. Por causa do seu temperamento explosivo, a chegada de Caiado pode apimentar a discussão de tema importantes na campanha, além de provocar embate direto com os adversários, coisa que Iris Rezende vem evitando até agora.

Estrela cadente
Candidatos do PT, seja a prefeito, vice ou vereador em todo o estado de Goiás estão inovando na sua propaganda eleitoral. Antes, a estrela vermelha, símbolo do partido, tinha destaque. Hoje, com a imagem do PT queimada e simbolizando a corrupção, a estrela perdeu espaço e aparece muito discretamente nas propagandas, bem pequenininha, sem qualquer destaque.

Baixaria
O cronista Jorge Kajuru, candidato a vereador em Goiânia pelo PRP, fez comício no Jardim Tropical, em Aparecida, na região de divisa com a capital, local que tem muitos eleitores das duas cidades. Junto dele estava o Major Araújo (PRP), candidato a vice de Iris Rezende (PMDB). No palanque Kajuru manteve seu estilo polêmico e falou coisas muitas pesadas contra o candidato a prefeito de Aparecida pelo PSDB, Professor Alcides. Com esse discurso, Kajuru pode até ganhar a eleição, mas vai continuar colecionando inimigos e processos na Justiça. Muita baixaria e poucas projetos.

Daniel Vilela votará pela cassação de Cunha
O plenário da Câmara Federal julgará nesta segunda-feira, dia 12, o relatório do deputado Marcos Rogério (DEM-RO), que pede a cassação do mandato do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aprovado pelo Conselho de Ética da Casa, em junho último, por 11 votos a 9. A expectativa de todo o Brasil é grande e a votação no plenário sinaliza pela cassação do mandato de Cunha com mais facilidade do que no Conselho de Ética. A bancada do PMDB liberou os parlamentares, mas o presidente do partido em Goiás, Daniel Vilela, já informou que vai votar pela cassação do mandato. Para Daniel, o colega de partido e no Congresso mentiu na CPI da Petrobras sobre suas contas no exterior, crime decoro pelo qual é acusado no Conselho de Ética e, por isso, deve ser cassado. Cunha também é acusado em dois processos no STF por lavagem de dinheiro e corrupção. Espera-se que os 17 deputados da bancada goiana votem do mesmo jeito que Daniel Vilela.

Elogios 1
Primeiro secretário da Assembleia Legislativa, o deputado Henrique Arantes (PTB) foi elogiado no plenário durante a sessão de terça-feira, dia 9, pelo deputado Francisco Júnior, candidato a prefeito de Goiânia pelo PSD. Francisco agradeceu a Henrique Arantes e ao presidente regional do PTB, Jovair Arantes, por firmarem compromisso com relação às eleições de 2016 e firmar aliança entre o PTB e o PSDB, mesmo com o governador Marconi Perillo (PSDB) tendo pendido para o lado de Vanderlan Cardoso (PSB), levando consigo uma leva de partidos da base aliada ao governo.
.
Elogios 2
Os deputados Ernesto Roller e Adib Elias, do PMDB, também parabenizaram Henrique Arantes e o PTB por não cederem aos convites recebidos para compor chapas na oposição, mas sim honrar sua palavra, anteriormente firmada com a base e com o PSD. Os deputados Santana Gomes (PSL) e Marlúcio Pereira (PSB) usaram a tribuna e reforçaram o elogio. Marlúcio, candidato a prefeito em Aparecida, mencionou a aliança com o PTB no município, onde William Ludovico (PTB) foi indicado por Henrique e Jovair como o vice de sua chapa. Ernesto Roller e Adib Elias também são candidatos a prefeito e lideram as pesquisas em Formosa e Catalão.


Rápidas

O Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) realiza no próximo sábado, dia 17 de setembro, a segunda edição do Festival de Esporte Adaptado (Fead), a partir das 8 horas, no Clube da Associação dos Servidores da Saneago (Assesgo).
O evento abre o calendário de comemorações do aniversário de 14 anos da instituição, celebrado no dia 25 de setembro. O Festival de Esporte Adaptado é um evento de caráter inclusivo que promove maior independência, integração e socialização entre os pacientes do Crer.
O contribuinte autuado por não ter quitado o IPVA de 2014 e 2015 pode pagar o imposto com multa de 100%, mais correção monetária e juros em até 12 parcelas O parcelamento neste caso é permitido desde que a parcela não seja inferior a R$ 100.
O desconto na multa, que pode chegar a 80%, somente é concedido a quem pagar o imposto atrasado até 30 dias após receber a notificação da Sefaz. Quem não quitar o débito à vista ou parcelar terá o nome inscrito na dívida ativa, na Serasa e título protestado em cartório.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here