Educação em foco: Gestão de Raquel Teixeira recebe elogio

0
1333

O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, elogiou o empenho da secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, junto à Polícia Militar nas ações para a proteção das unidades escolares da rede pública estadual de ensino. “Os resultados já apareceram”, enfatizou. O reconhecimento foi feito no último dia 5, durante o lançamento do Pacto Social Goiás Pela Vida, na Academia da Polícia Militar, no Setor Universitário, em Goiânia.


Superintendente da Seduce assume cargo no MEC
Entre lágrimas e sorrisos, aplausos e festa, música e discurso, o professor Wisley João Pereira se despediu da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), no último dia 9. Após quase dois anos à frente da Superintendência do Ensino Médio, Wisley vai trilhar um novo caminho na coordenação nacional do Ensino Médio no Ministério da Educação (MEC). Brasília receberá o profissional no dia 1º de outubro.


UEG abre inscrição para Bolsa de Desenvolvimento
A Universidade Estadual de Goiás (UEG) abre na segunda-feira, dia 12, inscrições para Bolsas de Desenvolvimento Institucional de Nível 1. Os interessados podem se inscrever até o dia 16. Voltado para estudantes de graduação da Instituição, serão 25 bolsas no valor de R$ 400 cada. O edital está aberto. As inscrições podem ser feitas no Comitê Local de Acompanhamento de Bolsas ou na Coordenadoria Central de Bolsas, dependendo da vaga a ser pleiteada.


Professores discutem
Educação Infantil
Cerca de 350 profissionais da rede municipal de ensino se reuniram dia 6 de setembro, na Escola de Formação de Professores e Humanidades da PUC Goiás, para o I Seminário de Educação Infantil, realizado com o tema “Políticas Públicas para a Primeira Infância: Direito à Educação de Qualidade Social”. O encontro foi promovido pela Gerência da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME).


Rede pública realiza 1º Seminário de Educação Integral
Gestores e professores das equipes pedagógicas das escolas de Tempo Integral da rede pública estadual participarão do 1º Seminário de Educação Integral que será realizado entre os dias 12 e 15 de setembro, em Pirenópolis. O evento é promovido pela Secretaria de Educação, Cultura e Esporte  (Seduce) em parceria com o Instituto Ayrton Senna e tem o objetivo de discutir resultados e aprimorar práticas da educação em tempo integral. Nos três dias do encontro serão realizados mesas redondas, trabalhos em grupo e palestras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here