Governo faz entrega de 31 veículos ao Ruraltins

0
6686
Marcelo Miranda entregou ao Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), as chaves de 31 veículos e 120 aparelhos de GPS

Com o objetivo de fortalecer o trabalho de assistência técnica e extensão rural no Estado, o governador Marcelo Miranda entregou 31 veículos e 120 aparelhos de GPS (Sistema de Localização Global) ao Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins). A solenidade foi realizada no pátio do órgão e contou com a presença de auxiliares do governo, representantes de órgãos públicos estaduais, federais e municipais.
O governador destacou o compromisso e a importância do trabalho dos técnicos do órgão, o que, segundo ele, reflete diretamente no setor agrícola, responsável pelos bons resultados na economia do Estado. “Esses benefícios representam investimentos diretos na cadeia produtiva e, principalmente, melhorias na qualidade de vida de todos os nossos produtores e suas famílias”, disse, destacando a importância da parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário para a renovação da frota do Ruraltins.
Na oportunidade, o médico veterinário e extensionista do Ruraltins, Gilberto Marques, fez uma apresentação sobre o  Sistema de Informações de Assistência Técnica e Extensão Rural (Rurater), uma ferramenta que faz o levantamento de todo o trabalho dos extensionistas e permite fazer um raio X dos trabalhos executados no campo.
O presidente do Ruraltins, Pedro Dias, disse que os veículos vão proporcionar agilidade no trabalho dos extensionistas. “São ferramentas indispensáveis para se chegar até as propriedades rurais”, disse, explicando que, para realizar a distribuição, foram considerados os escritórios que obtiveram os melhores resultados apresentados no Rurater.
Ao todo, foram entregues 30 veículos da marca Hyundai, modelo HB20 e uma caminhonete Mitsubishi, modelo L200/triton, que serão utilizados pelo órgão nos trabalhos de extensão rural em diversas localidades do Tocantins. Os veículos foram adquiridos por meio de convênio do Ruraltins com o Ministério de Desenvolvimento Agrário e contrapartida do Governo.

Ao todo foram entregues 30 veículos, modelo HB20 e uma caminhonete Mitsubishi, modelo L200/triton
Ao todo foram entregues 30 veículos, modelo HB20 e uma caminhonete Mitsubishi, modelo L200/triton

Também foram entregues ao órgão 120 GPS, para auxiliar nas atividades diárias da extensão rural. Os equipamentos foram comprados pelo Governo do Estado.
Os veículos e os GPS foram distribuídos entre as sete regionais de Araguaína, Araguatins, Miracema, Paraíso, Gurupi, Porto Nacional e Taguatinga, beneficiando os municípios de Ananás, Sítio Novo, Nazaré, Tocantinópolis, Goiatins, Pau D’Arco, Bernardo Sayão, Santa Fé, Pequizeiro, Presidente Kennedy, Cristalândia, Caseara, Dois Irmãos, Formoso do Araguaia, Jaú, Aliança, Cariri, Palmeirópolis, Palmas, Monte do Carmo, Santa Tereza, Arraias, Paranã, Almas e Combinado.


Sine visita  empresas em mutirão para captação de vagas

O Sistema Nacional de Emprego do Tocantins (Sine/TO) realizou uma reunião de balanço do Mutirão de Captação de Vagas que visitou empresas em busca de vagas para ampliação do banco de dados. A ação foi realizada durante duas semanas e visitou 311 empresas com os objetivos de firmar parcerias e aproximar o empregador do trabalhador.
Realizado de 16 a 30 de agosto, o mutirão aconteceu nos municípios de Araguaína, Araguatins, Gurupi, Palmas e Porto Nacional, captando 152 vagas de emprego para colocar à disposição da população.
Para a gestora da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), Patrícia do Amaral, o balanço da ação foi bastante positivo. “Envolvemos vários postos do Sine nesse mutirão e obtemos um número bom de vagas. Além disso, essa visita aos empresários estreita a relação deles com o sistema, abrindo oportunidade para firmar cada vez mais novas parcerias”, destacou.

Captação de vagas
A captação de vagas de empregos é feita por meio de inclusão e manutenção do cadastro das vagas e do cadastro de empregadores. As vagas são contratações permanentes, temporárias, estágios, oportunidades para aprendizes e trabalhadores domésticos e pessoas com deficiência. O objetivo é encaminhar o trabalhador conforme o perfil que a empresa precisa, facilitando o processo de intermediação de mão de obra.
As empresas que possuem vagas em aberto também podem requisitar a equipe do Sine para o cadastro no próprio espaço. Para isso, o contato pode ser realizado pelo e-mail sine.vagas@setas.to.gov.br ou pessoalmente. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (63) 32181913 ou 32181901

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here