Goiás vence Brasileiro de Taekwondo

0
2165

Pela primeira vez, a Federação Goiana de Taekwondo foi a grande vencedora do Campeonato Brasileiro de Taekwondo Adulto e Master, realizado no final de semana em João Pessoa (PR). A federação ganhou oito medalhas, sendo quatro de ouro e quatro de prata. Três dos atletas vencedores são beneficiários do Programa Pró-Esporte da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce).

O time goiano ocupou a primeira posição geral por equipes com 48 pontos. A Federação de Taekwondo Olímpico do Distrito Federal ficou em segundo lugar, com um ouro, cinco pratas e cinco bronzes, num total de 47 pontos. Em terceiro no pódio, ficou a Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo, com dois ouros, duas pratas e seis bronzes, somando 42 pontos. A federação goiana aplaudiu o resultado e elogiou a atuação dos atletas.

Pró-Esporte 
Valéria Rodrigues, campeã na categoria adulto até 46 quilos, Bruno Andrade, vencedor na categoria cadete masculino – Faixas Coloridas – até 41 quilos, e Sofia Hiraki, campeã do infantil feminino até 30 quilos, são beneficiados com o programa Pró-Esporte do Governo de Goiás. Para o treinador da equipe, Edgar Guimarães, o benefício contribui no aumento da experiência dos atletas. “Graças a esse investimento conseguimos viajar pelo País e pelo mundo representando nosso Estado e permitindo com que nossos atletas ganhem e troquem experiências”, afirmou Edgar.

O incentivo vai permitir que Valéria Rodrigues represente Goiás na Polônia, durante outro campeonato de Taekwondo. Ela embarcou para a Europa na segunda-feira, dia 12, com muita vontade de trazer mais medalhas e títulos para Goiás. Em novembro, dois atletas beneficiados, Dângela Guimarães e Bruno Magalhães, embarcam para o Canadá, onde disputam o Campeonato Mundial de Taekwondo. “A viagem só será possível graças ao benefício, que também nos ajuda a comprar materiais de qualidade. Tenho certeza que nossos atletas trarão grandes resultados para Goiás”, finalizou Edgar.

FONTE: GOIÁS AGORA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here