Hugol nas Escolas visita alunos de colégio estadual

0
1175
Fotos: Núcleo de Comunicação do Hugol

Mais de 160 alunos do Colégio Estadual Jayme Câmara participaram da primeira aula sobre prevenção de traumas promovida pelo Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira – Hugol na manhã dessa quinta-feira, 15. Para o Diretor Geral da unidade, Hélio Ponciano, o evento alcançou as expectativas: “conseguimos plantar a semente da prevenção”.

A palestra utilizou um método interativo, ao instigar que os próprios alunos identificassem os possíveis riscos dentro dos ambientes da casa, rua e lazer, com a orientação da enfermeira Camila de Sá, membro da Comissão de Humanização e Supervisora de Enfermagem da unidade de Queimados do hospital.

Para o Subsecretário de Educação da Regional de Goiânia, professor Marcelo Ferreira de Oliveira, essa parceria com o Hugol “contribuirá de forma significativa para a conscientização dos alunos e consequentemente para a comunidade. Escola é o espaço de formação do cidadão e diante disso o nosso compromisso não é só de ensinar ler e escrever, a nossa tarefa vai muito além disso e é ai que a parceria se torna fundamental nessa formação”.

Foram planejadas duas palestras mensais para esse ano, inicialmente focando as escolas da Região Noroeste de Goiânia, sendo que a próxima aula está agendada para o dia 28 de setembro, no Colégio Estadual Ary Ribeiro Valadão, localizado no Setor Finsocial.

Estatísticas
Desde a inauguração do Hugol, em julho de 2015, até agosto de 2016, a unidade já promoveu 3.818 atendimentos de urgência e internações para crianças de 0 a 12 anos incompletos. No comparativo do segundo semestre de 2015 com o primeiro semestre de 2016, ocorreu um aumento de 85% no número desses atendimentos na urgência e emergência.

Esse cenário motivou o desenvolvimento do Hugol nas Escolas, que compõe o programa maior de atividades de responsabilidade social e educação em saúde, Hugol na Comunidade, e também faz parte do programa Pare – Prevenção de Acidentes e Reeducação no Trânsito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here