Bazar: Doação de livros na Livraria Vazia

0
1376

Sabe aquele livro que você já leu e que está em bom estado? Está na hora de passá-lo pra frente. O Shopping Bouganville promove, até dia 30, a Livraria Vazia, projeto que pretende incentivar a leitura em todas as classes sociais. A Livraria Vazia é um espaço no piso 1, repleto de estantes vazias, que está pronto pronto para receber sua doação.
As entregas podem ser feitas todos os dias, das 10h às 22h. Tudo o que for arrecadado será entregue à ONG Terra Livre.

Oficina de Informática para idosos
O Centro de Convivência de Idosos Cândida de Morais, da OVG) está com inscrições abertas para a Oficina de Inclusão Digital, que oferece  noções de informática, digitação, editor de texto e internet. Os participantes devem ter 60 anos ou mais e possuir autonomia funcional. As aulas são gratuitas, de segunda a quinta-feira. Os interessados devem procurar o Centro de Convivência (Rua Palmares, no Setor Cândida de Morais). As inscrições são feitas das 8h às 11h30, ou das 13h às 16h30.

Campanha arrecada roupas para gestantes e bebês
A organização de Umbiguinho a Umbigão (DUAU) realiza, até o dia 21, uma campanha para arrecadar roupas para bebês e gestantes. As doações são recebidas na loja Embarazada Gestante (Rua 9, nº 2534, setor Marista). As peças arrecadadas serão destinadas às mães atendidas pela Organização das Voluntárias de Goiás e ONG Terra Livre, organização sem fins lucrativos que atua em defesa dos direitos da criança e do adolescente. No último de arrecadação, a organização De Umbiguinho a Umbigão promoverá um café da manhã especial do Papo Sério DUAU, com a participação da psicóloga Alline Barcelos. A campanha e a atividade fazem parte das comemorações de 1 ano da organização DUAU.

Campanha de Multivacinação
As unidades de saúde de todos os municípios goianos se preparam para receber crianças e adolescentes com até 15 anos para colocar as vacinas em dia. É a Campanha de Multivacinação 2016, realizada de 19 a 30 de setembro. O último sábado do mês, 24, será o Dia D.
Serão 912 postos de vacinação fixos funcionando das 8 às 17 horas. A campanha oferece as seguintes vacinas para menores de cinco anos: Pentavalente, VIP, VOPb (poliomielite), Rotavírus, Meningocócica C conjugada, Febre amarela, Tríplice viral, Tetra viral e Hepatite A. Para crianças acima de cinco anos e adolescentes menores de 15 anos de idade serão oferecidas as vacinas contra Febre amarela, Tríplice viral, DT e HPV.

Exposição de Amaury Menezes e G. Fogaça no MAG
O Museu de Arte de Goiânia, unidade da Secretaria Municipal de Cultura, recebe a partir do dia 20, a exposição Roteiros, dos artistas plásticos goianos Amaury Menezes e G. Fogaça. A mostra ocupará a Sala Reinaldo Barbalho e terá 24 obras de formatos e técnicas variadas, sendo 12 de cada artista. A abertura será realizada às 20 horas.
Roteiros foi apresentada parcialmente em Santiago, no Chile, entre maio e junho deste ano. Fruto de intercâmbio cultural que a produção do evento mantém com o país desde 2006, a exposição teve 20 obras de Amaury Menezes e G. Fogaça levadas para a capital chilena. Em Goiânia, a mostra terá quatro telas a mais. Da capital do Estado, Roteiros segue para Venezuela, Bélgica e outros países. Entrada franca. Mais informações e agendamento para visitas de escolas, pelos telefones: 3524-1196 e 3524-1189.

Brincar como Antigamente, no Bouganville
Neste domingo, 18, as crianças que visitarem o Shopping Bougainville poderão participar do projeto Brincar como Antigamente. Voltado para o público infantil, de 4 a 10 anos, a iniciativa é realizada pela organização De Umbiguinho a Umbigão (DUAU) e tem o objetivo de oferecer momentos do verdadeiro brincar, por meio de atividades que podem ser, até então, pouco conhecidas para essa nova geração.
Para isso, monitores interagem com as crianças durante a tarde, com brincadeiras como corrida com ovo na colher, corrida no saco, pique esconde, amarelinha, “barra manteiga” e até mesmo confecção de brinquedos antigos. A atividade será realizada das 16 às 18 horas, no 3º piso do shopping, e faz parte das comemorações de 1 ano da organização DUAU. Para participar, é preciso doar roupas ou brinquedos usados.

Crônicas de Goiás
Aos 82 anos, o escritor Joaquim Graciano de Barros Abreu lançou mais um título de crônicas. Chuva no Telhado, da Gráfica e Editora América, é o sétimo livro desse pioneiro goiano, que traz à tona fatos importantes da história de Goiás compilados em temas diversos, muitos reais, outros casos, às vezes inverossímeis. A obra, com sabor de goianidade, passeia por 42 cidades goianas, é de linguagem simples e direta e evoca personalidades locais e suas relações com outras regiões do Brasil no contexto histórico, político, cultural e social. O autor, que também foi professor e jornalista, conta que suas obras nascem a partir de anotações históricas e pesquisas em bibliotecas e sebos de Goiânia e de outras cidades, como o Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here