Colégio Militar de Anápolis é referência em educação

0
1634
A escola atingiu a segunda maior nota do Brasil na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2015

Ao todo foram avaliadas mais de 62,4 mil unidades escolares públicas e particulares de todo o País

Da Redação

Com um grande desfile cívico e a presença de autoridades, o Colégio da Polícia Militar de Goiás (CPMG) Dr. Cezar Toledo, da rede pública estadual de ensino, em Anápolis, foi homenageado na manhã da última terça-feira, 13/09. A escola atingiu a segunda maior nota do Brasil na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2015, com a média 7,2 nas séries finais do Ensino Fundamental – 6º ao 9º ano.
A secretária de Educação, Cultura e Esporte de Goiás, Raquel Teixeira, afirmou considerar a escola estadual a primeira do ranking, já que a unidade de Recife, que obteve nota maior, é federal.
“As escolas têm condições e estruturas diferentes, por isso considero a nossa nota a primeira da lista. É uma conquista nova, que nos enche de orgulho e vontade de continuar lutando por uma educação de qualidade”, disse.
O colégio, que atualmente atende 1.957 alunos, nos ensinos Fundamental e Médio, repete os bons resultados obtidos em 2014, quando assumiu a ponta entre todas as unidades da rede estadual. Para o tenente-coronel Edmilson Pereira de Araújo, comandante da escola, o segredo é trabalho e dedicação.
“Nosso diferencial, além de duas matérias – Noções de Cidadania e Ordem Unida – é trabalhar em equipe. Professores, coordenadores, alunos e pais se unem em um esforço conjunto. Vamos continuar trabalhando nesse sentido para levar o nome da escola e de Goiás como referência em educação”, afirmou.
Ao todo foram avaliadas mais de 62,4 mil unidades escolares públicas e particulares de todo o País e estar entre os primeiros é motivo de muito orgulho. “Não é uma conquista simples, mas sim de muita dedicação e empenho. Parabenizo todos dessa escola e de todas as outras que fazem do ensino público de Goiás um dos melhores do Brasil. Tenho certeza de que vocês estão preparados para passar em qualquer vestibular”, ressaltou Raquel Teixeira.
O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, enalteceu o trabalho da Seduce e parabenizou os alunos pela conquista.
“Em Goiás temos profissionais competentes. Somos líderes em educação e experiências inovadoras. O governador e a secretária Raquel Teixeira têm feito um trabalho profundo nessa área, porque sabem que é por meio da educação que se transforma uma sociedade”, ressaltou.
Durante o evento de homenagem, Raquel Teixeira entregou para os alunos do Ensino Fundamental 2 um certificado de honra ao mérito pela conquista.


Goiás é destaque em todos os níveis do Ideb

O resultado do CPMG e de tantas outras unidades que superaram as metas nacionais contribuíram para que Goiás ficasse em primeiro lugar no ranking nacional no Ensino Fundamental 2, com nota de 4.7. Esse resultado superou a meta exigida de 4.5 e avançou 0.2 em relação a 2013. O Estado foi um dos poucos que atingiram as metas estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC), ocupando posições de destaque em todos os níveis e se consagrando na elite do sistema educacional Brasileiro.
Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (4ª série/5º ano), a rede estadual passou de 6.0 (2013) para 6.1, índice bem superior à meta nacional de 5.3. Já no Ensino Médio, o Estado alcançou a meta prevista pelo Ministério da Educação: 3.8. Nesse nível de ensino, além de Goiás, somente os estados do Amazonas, Piauí e Pernambuco atingiram as metas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here