Educação em foco: Hugol nas Escolas visita alunos de colégio estadual

0
1022
Hugol nas Escolas visita alunos de colégio estadual

Mais de 160 alunos do Colégio Estadual Jayme Câmara participaram da primeira aula sobre prevenção de traumas promovida pelo Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) na manhã do último dia 15. Para o Diretor Geral da unidade, Hélio Ponciano, o evento alcançou as expectativas: “conseguimos plantar a semente da prevenção”.

Lyceu de Goiânia sedia evento ambiental
Sob a coordenação do Programa de Educação Ambiental da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), aconteceu no último dia 15, o 16 º Jovem Ambientalista Brasileiro no Cerrado (Jovem ABC), evento ambiental integrado ao 21º Simpósio Ambientalista Brasileiro no Cerrado (SABC). Com foco no protagonismo juvenil, é voltado aos estudantes da rede pública estadual e foi realizado no Colégio Estadual Lyceu de Goiânia.

Inscrições abertas para mobilidade acadêmica
Estão abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Acadêmica (Pmipes) para ingresso no primeiro semestre de 2017. O projeto tem como objetivo possibilitar a estudantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Universidade Federal de Goiás (UFG), Instituto Federal de Goiás (IFG) e Instituto Federal Goiano (IF Goiano) cursarem componentes curriculares de seus cursos em outra instituição que não a sua de origem.

Encontro promove integração de comunidades Kalunga
Buscar a integração, o diálogo, reconhecimento e fortalecimento da identidade do povo Kalunga é o objetivo do 1º Encontro de Educação e Cultura no Território Kalunga. O evento será realizado de 19 a 21 de setembro no Câmpus Campos Belos da Universidade Estadual de Goiás e deve reunir 150 integrantes das comunidades Kalunga de Cavalcante, Teresina e Monte Alegre, em Goiás; e dos municípios de Arraias e Paranã, no Tocantins.

Goiás debate educação em seminário internacional
A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, participa como debatedora da segunda edição do Seminário Internacional Caminhos para a Qualidade da Educação Pública: Impactos e Evidências, em São Paulo (SP). Raquel Teixeira se integrou no úlitmo dia16, na mesa-redonda discutindo o tema: experiências de redes de ensino brasileiras com o uso de evidências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here