Projeto propõe atendimento itinerante a adolescentes em situação de vulnerabilidade social

0
1500
Deputado estadual Mané de Oliveira

Projeto de autoria do deputado estadual Manoel de Oliveira (PSDB) propõe a criação da Casa do Adolescente Itinerante – Multi Jovem, um projeto que visa acolher, apoiar e estimular adolescentes, levando a eles orientações e encaminhamento na  área da saúde, informações sobre o mercado profissional e acesso a atividades culturais, esportivas e sociais. O atendimento será realizado por equipes multiprofissionais compostas por médicos, psicólogos, naturólogos, nutricionistas, enfermeiros, odontólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, entre outros, devidamente capacitados para o atendimento à saúde integral do adolescente, bem como outros setores envolvidos. O público-alvo são os jovens que vivem em regiões de alta vulnerabilidade social. “O Multi Jovem – Casa do Adolescente Itinerante – utilizará as estruturas e métodos, em formato itinerante, priorizando regiões com maiores índices de criminalidade e falta de infraestrutura”, explica Manoel de Oliveira. Ainda segundo ele, a ideia é que o projeto seja realizado em escolas da rede pública do Estado, com foco específico nos adolescentes e nas principais questões de saúde e bem-estar que afetam a faixa etária dos 10 aos 18 anos. Iniciativas como esta merecem destaque porque o mundo das drogas e do crime insiste em chegar até as pessoas dessa faixa etária, principalmente os mais pobres. Nessa guerra do bem contra o mal, essa iniciativa pode fazer a diferença para muitas famílias.

“O brasileiro não quer usar vermelho, quer justiça. E diante das acusações sérias, Lula terá muito o que explicar ao MPF e à justiça”

Senador Ronaldo Caiado (DEM) ao comentar as denúncias feitas pelo Miunistério Público Federal (MPF) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lulada Silva (PT)


Força na reta final
O comando da campanha de Vanderlan Cardoso (PSB) acredita numa rápida subida na intenção de voto do candidato depois do encontro realizado no Tatersal de Elite do Parque de Exposições Agropecuária na semana passada, promovido pelo governador Marconi Perillo e que reuniu centenas de pessoas.

Fortalecer aliança
O encontro serviu para Marconi e Vanderlan fortalecerem a aliança política firmada entre eles depois que Giuseppe Vecci desistiu de ser candidato a prefeito de Goiânia. Todos os partidos da coligação, além dos comissionados do Estado, estiveram presentes. O resultado será visto nas próximas pesquisas.

Pra ganhar
No seu discurso, Marconi demonstrou otimisto e confiança. “Eu posso ter meus defeitos, Vanderlan, mas quando eu entro em um projeto, eu entro de cabeça, entro com convicção e entro pra ganhar”, ressaltou o governador ao reforçar seu apoio à candidatura de Vanderlan no início de seu discurso.

Estratégia
Líder nas pesquisas eleitorais em Goiânia, Iris Rezende (PMDB) despreza todos os debates eleitorais. Até agora ele não compareceu em nenhum deles nem dá sinais de que vá comparecer nos que estão programados até o final da campanha.

Justificativa
Iris Rezende diz ser muito conhecido em Goiânia e prefere priorizar outros compromissos de sua agenda. “Tenho comigo a impressão de que não preciso me debater com os meus adversários porque sou super conhecido da população goianiense”.

Código desatualizado
No seu jeito de fazer política, Francisco Júnior, candidato a prefeito pelo PSD, não deixa de criticar a administração municipal nas entrevistas que concede aos veículos de comunicação de Goiânia. Entre os problemas destacados, está o Código Tributário Municipal que, segundo ele, precisa ser atualizado.
Tributação justa
Do jeito que está hoje, o Código Tributário de Goiânia coloca na informalidade um universo grande de empreendedores, diz Francisco Júnior. “O nosso Código Tributário não prevê profissões que existem hoje. Por exemplo, a cadeia do celular não é prevista. Então temos que modernizar a legislação para gerar uma forma interessante de estímulo e uma forma de tributação que seja justa”.

Nova empresa
O governo de Goiás e Aeroálcool Tecnologia firmaram, na semana passada, protocolo de intenções para instalação de fábrica de aeronaves agrícolas em Palmeiras. A Aeroálcool investirá R$ 170 milhões e vai gerar 2.280 empregos no município. “O trabalho do governo na atração de investimentos é primordial para que Goiás contine crescendo acima da média nacional”, afirmou o governador Marconi Perillo, que é natural de Palmeiras de Goiás

Programa na TV
O Tribunal Superior Eleitotral (TSE) suspendeu decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e determinou a volta dos programas eleitorais na televisão em Aparecida de Goiânia. Veiculados pela TV Serra Dourada, os programas haviam sidos suspensos a pedido das coligações do Professor Alcides (PSDB) e de Marlúcio Pereira (PSB). O TSE acatou recurso da coligação liderada por Gustavo Mendanha (PMDB).

Sabatina
O Sistema Brasil Central de Rádio vai realizar por meio do seu programa jornalístico “O Mundo em sua Casa”, veiculado de segunda a sexta-feira, uma rodada de entrevistas com todos os candidatos que vão disputar a prefeitura de Goiânia nestas eleições. O início da sabatina está marcado para segunda-feira, dia 19, com encerramento previsto para o dia 27. Durante o período da propaganda eleitoral, “O Mundo em Sua Casa” vai ao ar das 7h10 às 8 horas. Boa oportunidade para o eleitor conhecer melhor os candidatos.

Rápidas

O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Goiás (Sindsaúde) anunciou que entrará em greve a partir de terça-feira, dia 20. A categoria não aceita a redução de 50% no prêmio de incentivo aos trabalhadores.
Projeto nesse sentido foi encaminhado à Assembleia Legislativa pelo governador Marconi Perillo na semana passada. Com a paralisação, os atendimentos das unidades de saúde do Estado serão reduzidos em 70%.

O promotor de Justiça Lucas Arantes Braga propôs ação civil pública contra o Estado de Goiás para que assuma, no prazo de um mês, a administração da unidade prisional de Goiandira, no Sudeste do Estado.
Laudos do Corpo de Bombeiros atestam a precariedade do presídio da cidade. São problemas diversos, tais como transbordo de fossas, infiltração no teto, mofos e goteiras que comprometem o funcionamento do local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here