Começa Campanha de Multivacinação

0
1965

Começa nesta segunda-feira, 19, e vai até o próximo dia 30, aCampanha de Multivacinação 2016. O sábado, 24, será o Dia Dda campanha. Serão oferecidas vacinas que protegem contra sarampo, varicela, rubéola, coqueluche, tétano, meningite, pneumonia, hepatites A, febre amarela, paralisia infantil, HPV, entre outras.

A ação tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal da população e manter longe do País enfermidades eliminadas ou erradicadas como sarampo e poliomielite, além de reduzir a incidência de doenças imunopreveníveis.

Novidade
A novidade a partir desse ano é que no público-alvo, além de crianças de zero a nove anos, estão incluídos adolescentes de 10 a menores de 15 anos, que devem ir a um posto para completar o esquema de vacinas ou atualizar a Caderneta de Vacinação.

A vacinação será seletiva para a população-alvo e por isso não há uma meta a ser alcançada. O importante é o comparecimento das crianças e adolescentes menores de 15 anos aos postos, levando a caderneta de vacinação. Ao final da campanha será avaliado o número de doses aplicadas.

Vacinas para menores de cinco anos
➔ Pentavalente
➔ VIP
➔ VOPb
➔ Rotavírus
Meningocócica C conjugada
➔ Febre amarela
➔ Tríplice viral
➔ Tetra viral
➔ Hepatite A

Vacinas para crianças acima de cinco anos e menores de 15
➔ Febre amarela
➔ Tríplice viral
➔ dT
➔ HPV

FONTE: GOIÁS AGORA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here