Teatro Basileu sedia Encontro de Metais

0
6465
Foto: Lorena Moraes

Tem início nesta sexta-feira, dia 23, e segue até domingo, dia 25, o 1º Encontro de Metais Basileu França, patrocinado pelo Fundo de Arte e Cultura de Goiás. O foco é a formação e difusão do aprendizado de instrumentos de metais, tais como trombone, trompete, eufônio, tuba e trompa.

O encontro será no Itego em Artes Basileu França, em Goiânia, localizado na Avenida Universitária, nº 1750, e contará com oficinas, palestras e apresentações musicais de artistas convidados. As inscrições para os cursos e apresentações são gratuitas e os concertos estão marcados para as 20 horas, no Teatro Basileu França.

Apresentações
Na primeira noite de apresentações as bandas Sinfônica Jovem de Goiás e Sinfônica do Estado de Goiás vão se apresentar com regência dos maestros Rogério Rosembergue e Everton Luís.

No sábado, estarão no palco os professores que vão ministrar oficinas, palestras e master classes noEncontro. São eles: Gustavo Constenla (Escuela de Música Vicente Ascone – Uruguai), Ismael Brandão (Nashville Fine Music Arts – EUA), Fernando Dissenha (Orq. Sinf. do Estado de São Paulo), José Milton Vieira (Orq. Sinf. de Porto Alegre), Gustavo Campos (Banda Sinf. do Estado de São Paulo) e Ulysses Guimarães (regente da Banda Sinfônica de Cubatão).

O encerramento do Encontro de Metais no domingo terá o concerto dos alunos dos cursos.

FONTE: GOIÁS AGORA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here