Bazar: Exposição inédita sobre Ayrton Senna no Passeio das Águas

0
1234
Ayrton Senna da Silva, tricampeão mundial de F1

A mostra itinerante Senna Emotion, maior exposição sobre a trajetória pessoal e profissional do tricampeão mundial de Fórmula 1, está aberta ao público no Passeio das Águas Shopping, até 24 de outubro. A atração é gratuita e proporciona a chance de conferir de perto itens originais do acervo da família.
Toda a exposição é inspirada na lógica dos ambientes interativos, que possuem forte capacidade de criar empatia com o público. Ela está dividida em três áreas temáticas: Valores de um Campeão, O Mito da Fórmula 1 e Ayrton Senna do Brasil. Pelas etapas, os fãs serão convidados a curtir uma viagem repleta de experiências multissensoriais.

Homenagem a Ruimar Ferreira
Famoso por atender políticos e celebridades locais e nacionais em sua barbearia na Praça Tamandaré há 41 anos, Ruimar Ferreira foi homenageado pelo empresário Igor Sebba na criação da Piatan, nova marca de cosméticos que será lançada no dia próximo dia 28.
Igor, que frequenta o salão de Ruimar desde criança, deu o nome do barbeiro à linha de produtos masculinos voltada para o cuidado com a barba. As embalagens dos produtos serão em estilo retrô, assim como a barbearia do homenageado, que funciona desde 1975 no Setor Oeste. A linha é composta por shampoo para cabelo e barba, gel para barbear sem espuma, creme emoliente para barbear, sérum pós-barba e fluido domador de fios.
Dia Estadual do Trânsito na Escola
O 22 de setembro entra, a partir deste ano, para o calendário escolar como o Dia Estadual do Trânsito na Escola. Nessa data, em todos os anos, as 1.132 unidades da rede pública de ensino devem dedicar uma aula para discutir a temática trânsito.
Goiás é um dos poucos estados brasileiros a incluir o trânsito no calendário escolar e a expectativa do Detran, além da segurança das crianças, é preparar os estudantes para que se tornem cidadãos conscientes, seja como pedestres, ciclistas ou futuros condutores. O trabalho de educação visa ainda formar multiplicadores.

Chacrinha, o musical em cartaz no Teatro Rio Vermelho
Chacrinha, o musical será apresentado dias 1º e 2 de outubro, no Teatro Rio Vermelho. Com texto de Pedro Bial e Rodrigo Nogueira, a produção marca a primeira direção teatral de Andrucha Waddington. O espetáculo acompanha a trajetória do Velho Guerreiro desde sua infância em Surubim, Pernambuco, até o auge da carreira na TV Globo, comandando o programa de auditório Cassino do Chacrinha, com espaço para as rebolativas chacretes, os trocadilhos infames, buzinadas e troféu abacaxi. Dois atores dão vida ao protagonista: Stepan Nercessian interpreta o Chacrinha consagrado no rádio e na TV, enquanto Pedro Henrique Lopes incorpora o jovem Abelardo Barbosa.

Lançamento de livros de autores goianos no Sesc Centro
Obras variadas de poesias, crônicas, pedagógicas e literatura infantil de autores goianos serão lançadas neste dia 30, às 20h, pelo Sesc Centro. Alguns dos títulos são: Vamos Brincar? Brincando a gente se entende! (pedagógico), de Silene Maria Silva; Proseando Aqui e Acolá (crônicas), de Sinvaline Pinheiro; E-m@ail por inteiro (poesia), de Marcelino Taveira da Silva; A batalha feliz (literatura infantil), de Arthur Gomes dos Santos. O lançamento será na Biblioteca do Sesc Centro (Rua 15 com Rua 19, Centro). Mais informações: (62) 3933-1711.

Circuito de Palestra Sebrae
O Sebrae promove nova edição do Circuito de Palestras na próxima terça-feira, 27.  Descomplique sua vida financeira será o tema ministrado por Samy Dana, comentarista da Globo News (Rede Globo) e doutor em Economia. Tem ainda o Case Netshoes – Dos fundos de um estacionamento a um e-commerce de R$ 1 bilhão, com Renato Mendes, ex-gerente-sênior de Comunicação e Marketing da Netshoes.
Na programação tem ainda o Cine Sebrae: Inspire-se em histórias de empreendedorismo, com Maurício Keller, consultor Sebrae e facilitador do Workshop Empretec. Igor Montenegro, presidente do Sebrae, fala sobre como a entidade pode ajudar o emprededor a vencer a crise.

Abertas as inscrições para os Jogos Goianienses do Sesc 2016
Os Jogos Goianienses do Sesc chegam na sua 28ª edição a todo vapor, com objetivo de proporcionar momentos de integração e lazer com qualidade. O evento conta com modalidades de futsal, futebol soçaite, voleibol, queimada, natação e judô. Além das categorias masculinas, as modalidades de futsal e voleibol terão categorias femininas. As inscrições para as modalidades coletivas já estão abertas e podem ser feitas até 29 de setembro. Já as inscrições para as individuais de judô e natação serão realizadas em breve. Informações e inscrição pelo  site www.sescgo.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here