Educação em foco: Raquel Teixeira considera positivas as mudanças no Ensino Médio

0
1280
secretária da Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira

A secretária da Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, participou no último dia 22, do lançamento da reforma do Ensino Médio, proposta pelo Ministério da Educação (MEC). Além das mudanças nesta etapa do ensino, a Educação Integral também passará por transformações. A discussão sobre a reforma do Ensino Médio era considerada por Raquel como a “pauta mais importante para a Educação”. “Tenho expectativa positiva e confiança total de que estamos no caminho certo. O governo optou por fazer uma medida provisória devido à agilidade. A nossa juventude não pode esperar mais”, adiantou.

Concurso cultural premia alunos da rede pública
A premiação do Concurso Cultural de Desenhos, História em Quadrinhos e Redação aconteceu no último dia 23, na sede do Detran, na Cidade Jardim. O certame é uma realização da Secretaria da Educação, Cultura e Esporte, Universidade Estadual de Goiás, por meio do programa Educando e Valorizando a Vida, e o Departamento Estadual de Trânsito. Mais de 1.500 estudantes de 75 colégios estaduais da Região Metropolitana de Goiânia se inscreveram.

Colégio lança projeto de Educação Fiscal
A coordenação do Grupo de Educação Fiscal do Estado de Goiás (Gefe/Go) participou no último dia 22, no Colégio Santa Bernadete, na Nova Vila, em Goiânia, do lançamento de projeto de Educação Fiscal elaborado por professores e alunos da educação básica (2º ao 5º ano) da instituição de ensino. A coordenadora pedagógica do colégio, Diná Alexandre Ferreira, afirma que o projeto Um por todos e todos por um – pela ética e cidadania, composto de ilustrações e cartazes preparados pelas próprias crianças.

Seminário debate Matemática Inclusiva
O Núcleo de Investigação em Educação Matemática e Tecnologia Assistiva (Niemat), do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade Federal de Goiás (UFG), realiza no dia 26 de setembro, o 1º Seminário de Educação Matemática Inclusiva. O evento será realizado no Auditório Juarez Milano, no Câmpus Samambaia. O evento tem como objetivo promover um debate entre especialistas, docentes, acadêmicos e gestores sobre temas relativos à educação inclusiva, educação matemática inclusiva, direitos das pessoas com deficiência e tecnologia assistida, além de políticas públicas que envolvam a garantia dos direitos dos estudantes com deficiência à uma educação básica e profissional de qualidade.

Intercâmbio de graça em Portugal

Estudantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG) podem estudar em Portugal sem pagar mensalidades. As oportunidades são para as Universidades de Coimbra, Porto e Algarve, parceiras da UEG. Para Porto, as inscrições podem ser feitas até 15 de outubro; para Algarve, 31 de outubro; Coimbra, até 15 de dezembro. As vagas são oferecidas para graduação no segundo semestre letivo das instituições citadas. Para os alunos da UEG, o curso valerá como o primeiro semestre de 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here