FCO aprova R$ 66 milhões em investimentos

0
1233
Reunião do Conselho de Desenvolvimento: investimentos aprovados devem gerar 303 empregos diretos nos municípios

Durante a 293º reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento do Estado (CDE/FCO), na semana passada, na Secretaria de Desenvolvimento (SED), foram aprovados recursos de R$ 66,071 milhões, do Fundo Constitucional do Centro-Oeste, a ser utilizado em projetos rurais e empresariais. Ao todo foram avaliadas e aprovadas 76 cartas-consulta.
Somados, os investimentos devem gerar 303 empregos diretos em diversos municípios goianos. A reunião foi presidida pelo secretário de Desenvolvimento, Luiz Maronezi, e pelo secretário executivo do Conselho, Danilo Ferreira Gomes.
Ao abrir os trabalhos, o também presidente do Conselho Luiz Maronezi, ressaltou o quanto as reuniões têm sido produtivas.
“Temos tido grande participação dos conselheiros, que trazem sempre novas informações, gerando discussões produtivas e ao final resultando na coerência de nossas decisões”, avaliou Maronezi.
Na reunião, o setor rural foi o que teve maior número de cartas-consulta avaliadas, totalizando 67, enquanto outras nove foram aprovadas no setor empresarial. Os financiamentos aprovados vão possibilitar operações previstas pelo FCO, voltadas as áreas de turismo, comércio e serviço, transporte, infraestrutura, industrial/laticínio, pecuária de corte e de leite e agricultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here