Sexta-feira termina prazo para entrega das redações

0
1077
Os trabalhos produzidos e corrigidos pelos professores devem ser entregues na Tribuna do Planalto até o dia 30 de setembro

Podem participar do concurso de redação alunos regularmente matriculados nas escolas da rede municipal e particular do município de Goiânia

Fabiola Rodrigues

Os estudantes de escolas municipais e da rede particular de Goiânia podem aproveitar os próximos dias para escrever e participar da 17ª edição do concurso de redação Goiânia na Ponta do Lápis. Os trabalhos produzidos e corrigidos pelos professores devem ser entregues na Tribuna do Planalto até o dia 30 de setembro. Para participar do concurso os alunos devem estar regularmente matriculados nas escolas da rede municipal e particular de Goiânia. Em muitos casos, os educadores estão fazendo as correções do material e dando as últimas orientações aos alunos.
Com o prazo estendido até o final deste mês para a entrega dos trabalhos, estudantes da Escola Municipal Professora Dalisia Doles, localizada no setor Goiânia 2, aproveitam para escrever os textos – existem alguns que começaram redigir recentemente – e assim vão participar do concurso com chance de concorrer aos prêmios. A diretora, Solange Mendes, diz que os professores estão realizando um trabalho intenso para ajudar as turmas a produzirem bons resultados.
“Estamos acompanhando os alunos em cada fase, desde a pesquisa do tema até a finalização da redação dentro do ambiente escolar. Nada está sendo levado para casa. A produção do material é realizada em sala para acompanharmos o desenvolvimento da escrita do estudante”, explica a diretora.
Solange Mendes relata que os professores nesses últimos dias têm intensificado a correção das redações para aqueles alunos que fizeram os trabalhos por último não ficarem fora dessa edição.
“Não queremos que nenhum de nossos alunos fique sem participar. Sabemos da importância deles estarem inseridos em disputas que promovem conhecimento. Motivos como este nos fazem redobrar a dedicação e acompanhá-los”, conta a diretora.
Segundo Solange Mendes tratar sobre o tema de educação alimentar está sendo fundamental para os alunos compreenderem os benefícios da boa alimentação. A escola atualmente tem um espaço reservado para a horta e os estudantes estão aprendendo a valorizar mais os alimentos que são plantados nela.
“Estamos vivendo essa realidade através do nosso projeto de reeducação alimentar. Com a horta em nossa escola, os alunos passaram a comer mais verduras e legumes e assim percebem que faz bem para a saúde”, diz.


Reconhecimento motiva alunos a melhor a escrita

A produção de redações para o concurso Goiânioa na Ponta do Lápis tem ajudado os alunos da Escola Municipal Professora Dalisia Doles a desenvolver a criatividade e a escrita. A diretora Solange Mendes diz que é claramente perceptível o desenvolvimento dos estudantes dque participam do concurso, aguardado com expectativa.
“Percebo que o aluno está crescendo ao se dedicar e estudar. O tema dessa edição tem ajudado a modificar alguns hábitos nos estudantes em relação às maneiras de se alimentar, além de escreverem melhor. Essa conquista deles nos estimula a ser melhores profissionais”, diz a diretora.
Em outras edições estudantes da escola foram premiados e assim o testemunho deles serve de exemplo para aqueles que vão participar do concurso. Em anos anteriores, os alunos que ficaram nas primeiras colocações também foram homenageados no ambiente escolar.
“Sabemos que reconhecer o esforço do aluno é fundamental para que ele se sinta feliz e motivado. Por essa razão quando algum candidato recebe prêmio fazemos uma homenagem juntamente com os colegas de sala”, relata.
A diretora enaltece os estudantes que são premiados, pois eles são bons exemplos para aqueles que desejam ficar entre os primeiros colocados.
“Os alunos realmente se sentem valorizados ao serem lembrados. Acredito que esse princípio de honrar deve ser um dos focos do educador. A turma que é melhor estimulada também tende a apresentar melhores resultados”, afirma Solange Mendes.

Diretora Solange Mendes: “Reconhecer o esforço do aluno é fundamental para motivá-lo”
Diretora Solange Mendes: “Reconhecer o esforço do aluno é fundamental para motivá-lo”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here