Railda Marques é eleita presidente do CRMV Tocantins

0
1271

Com 346 votos, cerca de 63,90% do total, a médica veterinária e funcionária pública estadual Railda Marques foi eleita presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Tocantins, para o triênio 2016/2019. A eleição aconteceu nesta quinta-feira, dia 22, das 9 às 17h, na sede do Conselho em Palmas. A chapa concorrente, encabeçada pelo veterinário Alberto Mendes da Rocha recebeu 177 votos, ou seja, 32,71%. Ainda foram registrados 11 votos nulos (2,1%) e sete em Branco (1,29%).

A apuração dos votos atrasou por duas horas, já que ocorreu uma demora na entrega da Urna Postal pelos Correios à Comissão Eleitoral. Por volta das 19h, na sede do Conselho, a equipe da Comissão, acompanhada de fiscais das duas chapas concorrentes, iniciou a contagem dos votos. O resultado foi divulgado e comemorado pelos membros da Chapa ‘CRMV para Todos’ e profissionais que estavam no local, por volta das 23h15.
A Presidente eleita Railda Marques explica que a primeira ação da chapa vitoriosa é se informar sobre a atual situação financeira e administrativa do CRMV Tocantins, para então definir as primeiras ações, de acordo com as propostas apresentadas pela Chapa. “Há 15 anos o Conselho era administrado por um único grupo e em três eleições as chapas concorrentes foram impugnadas. Não tínhamos sequer a chance de escolher entre duas opções. Hoje quem venceu foi a democracia no CRMV e estamos muito felizes”, disse, acrescentando que irá realizar o sonho de melhorar o Conselho e a situação para as classes tocantinenses.
Segundo a Conselheira Efetiva eleita Joseanne Cademartori, a votação em Palmas foi bastante expressiva, já que registrou 247 votos presenciais, ou seja, 45,65% do total dos votantes que participaram do pleito (541 pessoas). O voto por correspondência foi de aproximadamente 54,35%, ou seja, 294 profissionais. De acordo com o CRMV, 739 profissionais estavam aptos a votar. “Isso demonstrou a importância do pleito e da democracia. Além da possibilidade de alternância da gestão, a eleição trouxe também o congraçamento entre os profissionais que há muito não se viam”, comentou Joseanne.
Posse
A posse da nova Diretoria do Conselho irá acontecer até 30 dias após a data da eleição, ou seja, até 22 de novembro, quando a nova gestão iniciará seus trabalhos. A data será definida pelo atual presidente, Marcelo Aguiar Inocente.
Conheça a Nova Diretoria do CRMV Tocantins, 2016/2019
Presidente
Railda Marques Lima
Vice-presidente
Márcia Helena da Fonseca
Tesoureiro
Pericleon Alves Rocha
Secretária
Laudicéia de Jesus Teles Carvalho
Conselheiro Efetivo
Marcelo Dominici Ferreira
Conselheiro Efetivo
Daltro Vasconcelos Júnior
Conselheira Efetiva
Joseanne Cademartori Lins
Conselheiro Efetivo
Fernando Marinho Scotta
Conselheira Efetiva
Nilda Francisco Costa Távora
Conselheiro Efetivo
Giliarde Gonçalves de Almeida
Conselheiro Suplente
Cláudio Adriano Rodrigues Mendonça
Conselheiro Suplente
Fagner Rodrigues Xavier
Conselheiro Suplente
André Luiz Mancini Carreira
Conselheiro Suplente
Sidney Moreira de Andrade
Conselheiro Suplente
Marcos Antonio Aguiar Júnior
Conselheiro Suplente
Danilo Pincinato                                                                                                                                                 (Do Site Agora-TO)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here