Ex-prefeito Zé Gomes é assassinado

0
1350

Manoel Messias

Um atentado ocorrido durante uma carreata na tarde desta quarta-feira (28) matou o candidato a prefeito da cidade de Itumbiara, região sul de Goiás, José Gomes da Rocha (PTB). O vice-governador José Eliton (PSDB), que está exercendo o cargo de governador em exercício em virtude de viagem do governador Marconi Perillo ao exterior, e uma terceira pessoa, que ainda não foi identificada, também foram baleados.
Momentos antes de efetuar os disparos, o atirador teria chegado em um carro e parado na frente do veículo em que estavam os políticos. O criminoso foi morto pelos seguranças do vice-governador após o tiroteio.
José Eliton foi baleado no abdômen e encaminhado para o hospital, onde passou por cirurgia. Já o candidato à prefeitura da cidade foi alvejado na cabeça e morreu ainda no local do crime.
Zé Gomes, como era conhecido, foi prefeito de Itumbiara por duas vezes, entre 2005 e 2012. Ele também foi vereador da cidade em duas oportunidades, sendo eleito pela primeira vez em 1976, com apenas 18 anos. O petebista também já ocupou o cargo de presidente da Saneago, em 2013.
Ele foi presidente do mais importante clube da cidade, o Itumbiara, entre 1994 e 1996.
José Gomes (PTB) estava com sua eleição garantida no domingo com 70% de intenção de votos, segundo pesquisas eleitorais.

Atentado antecipa volta de Marconi ao Brasil

A Assessoria do governador Marconi Perillo divulgou a seguinte nota no início da noite desta quarta-feira (28):
O governador Marconi Perillo está consternado com o atentado ocorrido no início da noite de hoje em Itumbiara, durante uma carreata que feriu no abdômen o governador em exercício e Secretário de Segurança Pública, José Eliton. No mesmo atentado acabou morrendo candidato a prefeito da cidade, o petebista José Gomes.
Neste momento a assessoria do governador está procurando passagem área para volta imediata de Marconi ao Brasil. Ele está nos Estados Unidos em missão comercial iniciada na semana passada que começou pelo Canadá. A agenda previa o retorno do governador e comitiva apenas no próximo sábado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here