Educação em foco: Feira do Estudante 2017 é lançada

0
1227

Na última quarta feira, o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee) fez o lançamento da 2ª Feira do Estudante – Expo Ciee Goiás 2017, na sede da entidade, localizada na Rua 3, nº 1.245, Centro. A Feira é uma realização conjunta do Ciee, Organização das Voluntárias de Goiás (OVG)/Bolsa Universitária, com apoio do Governo de Goiás. A mostra será realizada nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2017, no Centro de Convenções de Goiânia.

Alunos representarão Goiás, em torneio na Índia
Cinco alunos do Colégio Estadual Odilon José de Oliveira, da rede pública estadual de ensino, em Iporá, já fazem contagem regressiva para um compromisso que, com o apoio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), promete ser inesquecível. É que, em novembro, a turma embarca para Lucknow, na Índia, onde participa da 7° International Young Mathematicians’ Convention(Convenção Internacional de Jovens Matemáticos)

Cinema é utilizado para aprendizagem ambiental
Alunos do ensino fundamental e médio participaram de atividades voltadas à preservação ambiental e à cidadania na última semana. A Secretaria do Meio Ambiente e Cidades realizou duas oficinas de Cinema e Vídeo Ambiental para estudantes do Colégio Prevest, em Goiânia, durante a 24ª Semana Cultural e Ambiental promovida pela escola. Ao todo, 160 alunos participaram da oficina, dividida em duas turmas.

UEG abre mestrado em Recursos Naturais do Cerrado    
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UEG está com edital aberto para o curso de Pós-Graduação Stricto Sensu em Recursos Naturais do Cerrado, nos níveis mestrado e doutorado, no Câmpus Henrique Santillo, em Anápolis. As inscrições serão no período de 3 de outubro a 4 de novembro. O valor da inscrição é de R$ 60 mais informações no site ww.ueg.b e edital. O programa oferece 17 vagas para mestrado e oito vagas para doutorado. Podem se inscrever no nível mestrado portadores de diplomas nas áreas de Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Engenharias, Ciências Agrárias, Ciências Exatas e da Terra, e Multidisciplinar.

Educação ministra curso sobre altas habilidades
Cinquenta e um professores da Subsecretaria Regional de Trindade estão participando de uma formação voltada para o atendimento aos alunos com altas habilidades/superdotação. A capacitação será feita em dez encontros, todas as terças-feiras. Desde o dia 13 de setembro, os docentes estão aprendendo a trabalhar a inclusão deste público nas unidades de ensino da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here