Gustavo Mendanha é eleito em Aparecida de Goiânia

0
1949
Gustavo Mendanha (à esquerda, ao lado do prefeito Maguito Vilela e do vice eleito, Veter Martins) obteve 59,99% dos votos válidos, na segunda maior cidade de Goiás

Para peemedebista, eleitor mandou um recado claro ao escolher o candidato que representa a continuidade da administração “exitosa” do atual prefeito, Maguito Vilela

Manoel Messias

O candidato a prefeito do PMDB em Aparecida de Goiânia, vereador Gustavo Mendanha, foi eleito no domingo (2/10) com 59,99% dos votos, ou 121.797 votos. Mendanha conseguiu uma boa distância do principal concorrente, Marlúcio Pereira (PSD), que ficou com 42.827 votos, ou 21,09% dos votos válidos. O terceiro colocado foi Professor Alcides (PSDB), que obteve 37.968 votos, 18,92% do eleitorado votante de Aparecida.
“Nós trabalhamos muito para isso. A eleição se encerra hoje e nós vamos fazer um grande governo para o povo de Aparecida, pois fui eleito para governador para todos”, declarou Mendanha após o resultado das urnas.
Nas últimas pesquisas, Gustavo Mendanha apresentava uma rápida e significativa ascensão, apresentando um crescimento de 11,4% nas intenções de voto entre agosto e setembro. Ancorado nos quase oito anos de administração do prefeito Maguito Vilela (PMDB), Gustavo iniciou a disputa na parte de baixo das pesquisas, mas conseguiu reverter a situação em velocidade espetacular.
“Com certeza o povo de Aparecida resolveu que a continuidade seria muito bom para o município”, disse, referindo-se ao prefeito Maguito Vilela.
Nos últimos dias, o peemedebista intensificou a campanha para garantir a vitória já no primeiro turno. A estratégia foi estar presente em todas as regiões da cidade. Enquanto ele saía em campanha com o prefeito Maguito Vilela, seu vice, Veter Martins (SD), e sua esposa, Mayara Mendanha, comandavam carreatas para atingir todas as zonas eleitorais da cidade.
Pouco menos de duas horas após o fechamento das urnas, que ocorreu às 17h, a apuração dos votos divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já anunciava o presidente da Câmara Municipal como novo prefeito da cidade.
Com a eleição de Mendanha, esta será a terceira gestão consecutiva do PMDB no município, segundo mais populoso de Goiás. Em 2008 e 2012, o atual prefeito, ex-governador Maguito Vilela, venceu ambos os pleitos ainda no primeiro turno.
“Vamos seguir em frente com um plano de governo voltado para o desenvolvimento da saúde, da educação, da segurança, do meio ambiente e da infraestrutura”, adiantou Gustavo Mendanha.
No município, há 280.848 eleitores, 17,01% não compareceram às urnas. Os votos brancos foram 4,17% e os nulos 8,49%. A abstenção foi de 17,01%.
Mendanha votou na manhã de domingo, em um colégio do centro de Aparecida de Goiânia e depois acompanhou o voto do prefeito Maguito Vilela no Colégio Estadual José Alves de Assis, no setor dos Afonsos. Na ocasião, ele declarou que caso as pesquisas se confirmem, a primeira ação será agradecer ao povo aparecidense.
“Primeiro vamos agradecer ao povo, sair em carreata. Mas amanhã vamos sentar e começar a planejar a continuidade do governo”, disse o candidato do PMDB, que acompanhou a apuração dos votos da Chácara Passarinho, junto com o militância do partido.
Segundo Maguito Vilela, a avaliação da campanha foi positiva. Para ele, o trabalho foi bem feito e as propostas são para um futuro de êxito. O prefeito parabenizou Gustavo Mendanha e a população de Aparecida, que, segundo ele, exerceu o dever de cidadão com muita civilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here