Veja o resultado nas principais cidades

0
1932

Em alguns municípios, como Inhumas e Senador Canedo, os prefeitos que tentavam a reeleição perderam o embate nas urnas

Daniela Martins

Nas principais cidades goianas do interior, as eleições transcorreram de forma tranquila e os prefeitos e vereadores eleitos foram conhecidos já no início da noite de domingo.
A grande surpresa deste pleito aconteceu em Anápolis, onde Roberto do Órion, cotado em quinto lugar nas pesquisas, desbancou os concorrentes e vai disputar o segundo turno com o atual prefeito João Gomes.

Rio Verde
Em Rio Verde, o médico Paulo do Vale (PMDB) foi eleito com 49,33%, acompanhado pelo vice Chico do KGL (DEM), empresário. O segundo colocado, deputado estadual licenciado Heuler Cruvinel (PSD), alcançou 27,76%.
Em terceiro lugar ficou Lissauer Vieira (PSB) com 20,52 e, em último, Cristiano Quintino (PPL) com 2,38%.

Cidade de Goiás
Na Cidade de Goiás, a prefeitura Selma Bastos (PT) foi reeleita com o apoio do PSDB. Selma alcançou 42,59% dos votos. Abner Curado (PMDB), ex-prefeito por duas ocasiões, ficou em segundo, tendo alcançado 30,20% da preferência dos eleitores. Na sequência vieram o ex-vereador Cesinha (PRB) com 10,16%; Zilda Lobo (PP) com 8,64%; Edil Araújo (PSB) com 8.07% e Joaquim Craveiro (PSL) com 0,33%.

Trindade
Os eleitores do município de Trindade também reelegeram seu atual prefeito: Jânio Darrot (PSDB), que venceu com 51,34% dos votos contra 35,62% alcançados pelo segundo colocado, Dr. Antônio (PR). O ex-prefeito Ricardo Fortunato (PMDB) ficou com 11,55% e o ex-vereador Alexandre Compleite (DEM) com 1,5%.

Inhumas
O advogado Abelardo Vaz (PP) foi reconduzido à prefeitura de Inhumas com 56,58% dos votos, vencendo o atual prefeito Dioji Ikeda (PDT), que buscava a reeleição e alcançou 33,09%. Pacheco Júnior (Rede) ficou em terceiro lugar com 10,32% dos votos.
Abelardo Vaz pertence ao grupo político do deputado federal Roberto Balestra (PP) e já foi prefeito em Inhumas de 2005 a 2008. Agora retorna ao Executivo municipal acompanhado do vice Dr. João Antônio.

Senador Canedo
Em Senador Canedo, o empresário Zélio Cândido (PSB) venceu o prefeito Misael Oliveira (PDT), que tentava a reeleição. Zélio alcançou 37,90% dos votos contra 32,79% de Misael. Dr. Alsueres (PR) ficou em terceiro, com 15,43% e Franco Martins (DEM) em quarto, com 13,88%.
Zélio Cândido foi secretário municipal na gestão de Vanderlan Cardoso como prefeito de Senador Canedo.

Catalão
Em Catalão, o atual prefeito Jardel Sebba (PSDB) também perdeu a reeleição. O deputado estadual Adib Elias (PMDB) venceu a disputa pela prefeitura com 67,62% contra 26,34% alcançado pelo prefeito. Camila Campos (PSOL) ficou em terceiro lugar com 6,04% da preferência do eleitorado catalano.

Itumbiara
Ainda abalados pela violência do atentado que vitimou o candidato José Gomes da Rocha (PTB), na quarta-feira, 28, os eleitores de Itumbiara elegeram o agrônomo José Antônio (PTB) com 67,27% dos votos. José Antônio é substituto de José Gomes.
Em segundo lugar ficou Álvaro Guimarães (PR) com 26,15 e Cesinha (PDT) terminou em terceiro, com 6,57%.

Luziânia
No município de Luziânia, entorno do Distrito Federal, o empresário Marcelo Melo (PSDB) foi eleito com 83,97% deixando Augustinho (PSOL) em segundo, com 16,03%. Cristovão Vaz (PSD), atual prefeito, obteve a maioria dos votos, mas sua candidatura foi indeferida pela Justiça Eleitoral. Ele está recorrendo.

Formosa
Também no entorno do DF, Formosa elegeu o deputado estadual Ernesto Roller (PMDB) como prefeito. Roller venceu com 76,68% do total. Rodrigo Lacerda (PSB) ficou em segundo lugar com 21,43% votos e Professor Mirim (PT), que obteve 1,89%, terminou em terceiro.


João Gomes enfrenta Roberto do Órion no 2º turno

O professor Roberto do Órion (PTB) é uma dessas grandes surpresas das eleições deste domingo. Quinto colocado nas pesquisas Serpes pela Prefeitura de Anápolis, iniciando a corrida eleitoral com 0,8% das intenções de votos, Órion desbancou os três candidatos à sua frente e vai disputar o segundo turno com o atual prefeito João Gomes (PT).
João Gomes foi eleito como vice de Antônio Gomide, em 2012, e assumiu depois que o titular saiu para concorrer às eleições estaduais de 2014. Agora concorre a reeleição, tendo alcançado 29,92% dos votos neste primeiro turno.
Roberto do Órion chegou a 21,56%, deixando fora da disputa Pedro Canedo (DEM), Valeriano (PSC), Carlos Antonio (PSDB), José de Lima (PV) e Ernani de Paula (PSDC).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here