Alunos da cidade de Goiás ganham viagem ao Rio

0
1187
Os dez estudantes premiados vão conhecer o Museu do Amanhã

Estudantes ficam nas primeiras colocações ao participarem de concurso literário e conseguem passeio para cidade maravilhosa

Uma noite de muita emoção na cidade de Goiás. A 12ª edição dos Recitais Vilaboenses homenageando Veiga Valle e a premiação do Concurso de Produção de Texto O que fica do Fica? reuniu familiares, artistas, amantes das artes, estudantes e professores no Palácio Conde dos Arcos.
O Recital que aconteceu na noite de sexta-feira do dia 30 de setembro, teve um tom de celebração com admiradores da obra e familiares descendentes de Veiga Valle, um dos mais importantes escultores brasileiros que nasceu em Pirenópolis em 1806 e viveu e morreu em Goiás, em 1874. No repertório da noite, canções populares goianas como Fado de Vila Boa e Lembrança de Goiás, e óperas consagradas como Hello! Hello!. O Recital foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), dando oportunidade aos que não estavam na cidade de acompanhar o evento.
Logo após o recital, a secretária Raquel Teixeira e o subsecretário Jonas de Alarcão anunciaram os dez estudantes premiados com uma viagem ao Rio de Janeiro para conhecer o Museu do Amanhã. Outros 20 estudantes ganharam uma viagem para Goiânia, e vão fazer um circuito cultural pelos museus da cidade sob a gestão da Seduce .
Natan Bento, 12 anos, aluno do Colégio Estadual Lindolfo Mendes da Cunha, foi um dos ganhadores da viagem ao Rio e se disse surpreso e muito ansioso. Ele disse que o tema que mais lhe chamou atenção no Fica 2016 foi a questão do desmatamento.
Arianne Souza, 15 anos, estudante do CPMG Unidade João Augusto Perillo, também ganhou a viagem à Cidade Maravilhosa e ficou muito surpresa. Ela disse que não esperava ganhar, pois os textos de seus colegas foram lidos em sala de aula e o nível da competição estava muito alto. “É incrível ganhar essa viagem, ainda mais com merecimento”, disse Arianne.
A secretária Raquel Teixeira considerou o primeiro concurso um sucesso e a ideia é que ele seja realizado na próxima edição do festival, com a possibilidade de se tornar uma ação permanente da secretaria.


I Concurso de Produção de Texto do Festival Internacional
de Cinema e Vídeo Ambiental.
Tema: O que fica do Fica?

Categoria Infantojuvenil – Ensino Fundamental
Gênero textual: Poema

Premiados:
Cristiane Ferreira Barbosa
Colégio Estadual Walter Engel
Elem Aparecida Gonçalves Moreira Lyceu de Goiás
Kevenlly Cristiny Duarte Batista
CEPI Profº. Alcide Jubé
Natan Júnior Alves Bento
C. E. Lindolfo Mendes da Cunha
Julia Fogaça Nunes
CEPI Profº. Alcide Jubé
Categoria Juvenil – Ensino Médio
Gênero textual: Crônica

Premiados:
Murilo dos Santos Ribeiro
CPMG Unidade João Augusto Perillo
Anderson de Araújo Santos
CEPI Profº. Alcide Jubé
Giulio Cézar de Carvalho Cardoso
CPMG Unidade João Augusto Perillo
Arianne Campos Souza
CPMG Unidade João Augusto Perillo
Maria Lygia Ferreira de Moura
CPMG Unidade João Augusto Perillo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here