Bazar: Canto da Primavera traz Lenine, Pife Muderno e Carlos Malta

0
2250

A 17ª edição do Canto da Primavera 2016 será aberta com uma noite de shows, em 20 de outubro, no Teatro Sebastião Pompeu de Pina. Carlos Malta, Pife Muderno e Lenine dividem o palco, a partir das 21 horas.
Com mais de 20 anos de estrada, o Pife Muderno acrescentou percussão e influências musicais que vão do jazz à MPB à distinta sonoridade do pífano. O instrumento tipicamente brasileiro é uma adaptação indígena às flautas europeias e depois ficou conhecido na música nordestina. Já Carlos Malta é multi-instrumentista carioca, compositor e produtor conhecido como Escultor do Vento, por seu trabalho com diversos instrumentos de sopro como saxofones, flautas e o pife.
Para completar a noite, Lenine, o produtor musical e arranjador recifense-carioca, tem mais de 30 anos de carreira e dez discos lançados. Lenine já teve suas canções gravadas por Maria Bethânia, Milton Nascimento, Gilberto Gil e Ney Matogrosso


Brincadeiras tradicionais no Buriti Shopping
O projeto Brincar como Antigamente, realizado pela organização De Umbiguinho a Umbigão, está no Buriti Shopping, de 7 a 12 de outubro, das 16h às 19h30, dentro da programação do Mês das Crianças, com entrada gratuita.
Voltado para crianças de 4 a 10 anos, o projeto oferece momentos do verdadeiro brincar, por meio de atividades que podem ser pouco conhecidas para essa nova geração. Em ambiente amplo e adaptado, monitores interagem com as crianças durante uma tarde, com brincadeiras como corrida com ovo na colher, corrida no saco, pique esconde, amarelinha, barra manteiga, cantigas e até a confecção de brinquedos antigos.

Inscrições abertas para o Fronteira Festival
Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Fronteira – Festival Internacional do Filme Documentário e Experimental. O processo de submissão de filmes já começou. Até 12 de outubro, o festival recebe inscrições para a Mostra em Trânsito que aceita curtas-metragens brasileiros e será realizada na Cidade de Goiás.
Até 31 de outubro, o projeto está captando filmes para as Mostras Competitivas Internacionais (de Curtas-metragens e de Longas-metragens de todo o mundo), que acontecem em Goiânia. Inscrições no www.fronteirafestival.com.
As obras inscritas deverão ter sido realizadas a partir de janeiro de 2016 e cada realizador poderá inscrever quantos filmes desejar, desde que estejam de acordo com o regulamento do festival. A Mostra em Trânsito não tem caráter competitivo.


Piano Brasil VIII
Será realizada nos dias 25 e 26 de outubro, no Teatro SESI, a etapa de encerramento do Piano Brasil VIII, com o pianista Miguel Proença. O projeto consiste em três atividades, todas com entrada franca.
Dia 27, às 20h, tem Recital aberto ao público. No dia 26, às 14h, é a hora do ensaio aberto destinado a estudantes do ensino fundamental da rede pública que, além de assistir à apresentação de Miguel Proença, terão oportunidade de conversar com o pianista e receber uma cartilha especialmente confeccionada para o projeto. No mesmo dia, às 16h, tem Masterclass, para estudantes de música (piano e de câmara), professores e músicos profissionais.


IFG abre inscrições para cursos
técnicos de nível médio
Estudantes que já concluíram ou estão concluindo o Ensino Fundamental neste ano podem concorrer a uma vaga nos cursos técnicos integrados de nível médio que o Instituto Federal de Goiás (IFG) oferta para 2017. No Câmpus Goiânia, são 210 vagas distribuídas entre os cursos de Controle Ambiental, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Instrumento Musical, Mineração e Telecomunicações. As inscrições vão até o 6 de novembro, somente pela internet: www.ifg.edu.br/

Indiano
A Mac Móveis, marca-referência em mobiliário para áreas externas, lança a linha Kashmir, inspirada na região montanhosa no norte da Índia. O desenho floral em forma de gota, muito popular na região, especialmente por causa das pashminas, está presente em toda a coleção. O resultado são peças com design ousado e curvas surpreendentes, como o Banco Kashmir (foto). Feito totalmente de forma artesanal com estrutura em madeira cumaru e acabamento em alumínio, o banco ganha destaque de obra de arte no ambiente.


O Boticário concede prêmio a franquias
Durante convenção de O Boticário, que reuniu seus franqueados de todo o país, duas empresas goianas foram apontadas como referência pela marca na categoria regional. Na Grande Goiânia, o Grupo Natureza, que administra 36 pontos de vendas, uma Central de Venda Direta e um espaço para Revendedor, foi destaque em sustentabilidade. O Grupo Lincoln Martins, que atua no Sudoeste goiano desde 1984, foi reconhecido pela excelência em gestão de franquias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here