Educação em foco: Jornada de Futsal escolar acontece nessa semana

0
943

Entre os dias 10 e 14 de setembro, alunos de 40 escolas da rede municipal de Goiânia, participam de mais uma Jornada de Futsal, modalidade integrante dos Jogos Educacionais promovidos pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). As disputas serão realizadas na Faculdade Araguaia, no Setor Bueno.

UEG abre vagas
para mestrado
Estão abertas até dia 14 de outubro as inscrições no processo seletivo para o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Engenharia Agrícola no Câmpus Henrique Santillo da Universidade Estadual de Goiás (UEG). As inscrições devem ser realizadas pessoalmente na Secretaria do programa, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas, no Câmpus Henrique Santillo, ou pelos Correios, via Sedex.

Curso para professor
de Educação Física
A Gerência de Formação dos Profissionais da Educação (Cepfe) está com inscrições abertas para formação continuada “Do ensino das práticas corporais à análise das práticas pedagógicas”, voltada a professores de Educação Física. São oferecidas 40 vagas no turno matutino e os profissionais realizam a formação de 80 horas, dentro do horário de trabalho, na Faculdade de Educação Física e Dança, da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Seduce participa de Simpósio do Cerrado
Aconteceu no dia 6 de setembro, em Goiânia, o 21º Simpósio Ambientalista Brasileiro do Cerrado, que teve como tema central das discussões Cerrado: Desenvolvimento Sustentável, Cidadania e Meio Ambiente. A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) participou do evento e reuniu seus representantes do programa de Educação Ambiental.

Aulas especiais estimulam a sensibilidade artística
A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) de Goiânia, por meio do Projeto Arte em Movimento visitou na semana passada cinco instituições educacionais. Atividades são desenvolvidas junto aos alunos, dentro do processo de ensino-aprendizagem e buscam estimular a sensibilidade artística, a expressão corporal, o gosto pela leitura, a socialização e a interação afetiva.
O Projeto Arte em Movimento é coordenado pela Gerência de Projetos Educacionais (Gepe) . As ações educativas levam às escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmei) aulas especiais de artes visuais, biodança, dança, jogos teatrais, contação de histórias e brinquedos cantados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here