Gustavo Mendanha afirma que vai manter boa relação com Marconi

0
1992
Foto: Internet

Prefeito eleito seguirá os ensinamentos de Maguito Vilela e afirma que governo não faz oposição a governo

Ronaldo Coelho

Eleito prefeito de Aparecida de Goiânia com 122.122 votos – 59,99% dos votos válidos – Gustavo Mendanha (PMDB) garante que fará um governo de alianças. Mesmo sendo do PMDB, partido adversário da base política do governador Marconi Perillo (PSDB), que teve dois candidatos a prefeito no município – Professor Alcides (PSDB) e Marlúcio Pereira (PSB) -, ele diz que é hora de descer do palanque e trabalhar em conjunto pelo bem do município, assim como fez Maguito Vilela, que firmou várias parcerias bem-sucedidas com os governos estadual e federal, principalmente.
“Aprendi com o prefeito Maguito Vilela que governo não faz o posição a governo. Aliás, recebi ligação do governador Marconi me parabenizando e dizendo do compromisso que ele tem enquanto governador com a cidade de Aparecida. Esperamos manter essa relação harmônica como sempre houve. Nós necessitamos de parceiras e o governo estadual é importante também para a cidade”, afirma Gustavo.
Mas o prefeito eleito diz também que a relação harmônica não o impedirá de cobrar os compromissos do governo do Estado não cumpridos com o município. Ele lembrou da obra do Instituto de Medicina Legal (IML) ainda não concluída, de parte Avenida da Paz, que está com a obra paralisada, da falta de saneamento básico e da segurança pública, que carece de mais investimentos no município. “O governo estadual tem que se esforçar para ajudar Aparecida, mas vou fazer como o prefeito Maguito sempre fez, vou ter uma relaçao harmônica. Agora, com certeza, no período eleitoral cada um vai para a sua trincheira defender o seu projeto”.
A eleição já passou e Gustavo Mendanha tem uma missão muito difícil pela frente de suceder o prefeito Maguito Vilela, que tem 70% de aprovação popular e é o terceiro prefeito mais bem avaliado do Brasil. Ele, no entanto, afirma estar preparado para a função. “Sim, participei do governo como vereador, como secretário municipal e agora duas vezes como presidente da Câmara, sou muito próximo do Maguito, acompanho todos os projetos que estão em andamento. Estive várias vezes em Brasília com o prefeito. Temos um corpo técnico que vai continuar conosco e as pessoas que são políticas e que conhecem a cidade vão me ajudar a dar esse novo salto de desenvolvimento em Aparecida”.

Primeiro turno
Gustavo Mendanha diz que a vitória no primeiro turno decorreu de uma campanha bem organizada e propositiva. “Foi o resultado que nós esperávamos, uma vitória no primeiro turno, as pesquisas indicavam isso. Foi a vitória mais expressiva do PMDB no Estado Goiás e, claro, é o reconhecimento das pessoas ao trabalho do prefeito Maguito Vilela. Além disso, fizemos uma campanha altamente propositiva, a nossa militância e a nossa coordenação acertaram praticamente em tudo e isso nos deu a vitória no primeiro turno”.
A Coligação Para Aparecida Seguir Avançando, liderada pelo peemedebista, elegeu 15 dos 25 vereadores, o que facilita a sua gestão. Mas o prefeito eleito garante que vai conversar com todos eles, sem distinção partidária. “O diálogo sempre foi uma das minhas princicpais virturdes. Essa harmonia entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo beneficia a cidade. Vamos conversar com todos para o bem da cidade de Aparecida”.
O novo prefeito de Aparecida está ajudando agora na campanha de Iris Rezende em Goiânia. Só depois do segundo turno na capital é que ele vai iniciar as tratativas para a transição e formação do seu secretariado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here