Educação em foco: Parque Zoológico recebe alunos da Eaja

0
1074

Cerca de 40 alunos da Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja) da Escola Municipal Amâncio Seixo de Brito participam na noite do dia 12 de outubro, do Projeto Zoo Noturno. Na ação, educandos percorrerão trilhas pedagógicas no Parque Zoológico de Goiânia.A iniciativa de levar os alunos em visita ao parque visa agregar valores socioambientais de forma integral, crítica e participativa, com foco na sustentabilidade, igualdade e respeito a todas as formas de vida.

Abertas inscrições para Campeonato Goiano
Estão abertas as inscrições para o Campeonato Goiano Escolar. O torneio, que será realizado em Goiânia e Caldas Novas a partir de 27 de outubro, reúne oito modalidades nos gêneros masculino e feminino.A inscrição deve ser feita pela direção da unidade escolar. Cada uma tem o direito de incluir uma equipe por modalidade, categoria e naipe. Podem participar estudantes de escolas públicas ou privadas, devidamente matriculados, de nove a 17 anos, divididos nas seguintes categorias: sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.

Professores aprimoram conhecimentos
Com objetivo de aprimorar a formação dos professores de espanhol na rede estadual, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, por meio da Superintendência de Inteligência Pedagógica, promoveu na última semana um curso para 38 docentes da disciplina.Durante as 32 horas do curso, os participantes tiveram troca de experiências, conhecimentos e práticas educativas quanto ao ensino desta língua estrangeira nas unidades da rede de ensino. A medida é uma forma de contribuir para o cumprimento da Lei 11.161, de 05/08/2005.

Goianos conquistam ouro no Sul-Americano de judô
Com a presença de dois estudantes atletas goianos, a equipe brasileira Sub 15 de Judô manteve sua tradição competitiva com um grande desempenho no Campeonato Sul-Americano de Judô ao conquistar 15 medalhas na categoria. A competição aconteceu nos dias 8 e 9 de outubro, no Paraguai, onde a seleção brasileira encerrou sua participação no campeonato com 11 medalhas de Ouro, duas de Prata e duas de Bronze.

Aluno representará Goiás no projeto Jovem Senador
Tiago Pereira Souza tem um cantinho quase cativo no mural da escola onde estuda, o Colégio Estadual Alfredo Nasser, em Novo Brasil. Trata-se de um espaço reservado para os alunos destaque. Mas, dessa vez, a homenagem tem um sabor ainda mais especial. É que além de ter conquistado medalha de ouro na última Olimpíada Brasileira de Astronomia (Oba), o estudante também foi selecionado para representar Goiás no projeto Jovem Senador, em Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here