MÚSICA E ARTE: Sarau Itinerante visita escolas

0
1076

Escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmei) de Goiânia recebem até o fim do mês de outubro o Sarau Itinerante. A atividade é promovida pela Gerência de Saúde e Segurança do Trabalho dos Profissionais da SME (GERSAU) e pela Política Articulada de Educação da Paz (Epaz) da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). O trabalho integra a 4ª ação Cuidando do Educador de Forma Intersetorial.
A ação integra o projeto Música e Arte nas Escolas, idealizado pela SME, e busca aproximar a música dos alunos e servidores com a presença de músicos, cantores e compositores goianos e da comunidade em geral. “Estamos realizando especialmente neste mês para comemorar o Dia dos Professores e o Dia do Servidor Público. Estamos tendo bons resultados por onde já passamos. Tem sido bem legal e os alunos estão gostando, participando, cantando”, afirmou a coordenadora da Epaz, Genilvada Cravo.
Além das atrações musicais, o projeto, em parceria com o Centro Livre de Artes, oferece oficinas artísticas de dança, moda e confecção de caixas no artesanato. Outra atração prevista para integrar o projeto é a Orquestra de Violeiros de Goiás, que visitará as instituições educacionais que atendem Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here