Tocantins comemora vendas no primeiro dia da Brasil Original em São Paulo

0
1048
Um verdadeiro show em beleza e criatividade. Assim está o Tocantins na Feira de Artesanato Brasil Original, que acontece até o próximo domingo, 23, em São Paulo, no Anhembi. Só no primeiro dia de evento, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), que acompanha os 12 artesãos representantes Estado, contabilizou 1.500 peças vendidas. Entre os produtos mais procurados pelos visitantes estão o capim dourado, os artesanatos em madeira e os famosos materiais produzidos pelos Karajás e Krhaôs.
De acordo com a superintendente de Desenvolvimento da Cultura, da Seden, Noraney Fernandes, os estandes do Tocantins estão entre os mais visitados. Segundo ela, o Governo do Tocantins tem todo o empenho em promover a participação do Tocantins em mais feiras nacionais. “Nossa avaliação da feira é totalmente positiva. O Governo do Tocantins está colaborando para o devido reconhecimento do artesanato tocantinense. Estamos participando de diversas reuniões e não estamos medindo esforços para levarmos avanços para cultura do Tocantins”, disse.
Para a técnica de Artesanato, da Superintendência de Desenvolvimento da Cultura, Núbia Cursino, a Brasil Original está sendo uma das feiras em que, em termos financeiros, o Tocantins está se superando. “Todos os nossos estandes estão lotados e isso nos deixa felizes, pelo esforço que tivemos para trazer os nossos expositores e mostrar as belezas dos nossos artesanatos. As expectativas para os próximos dias são as melhores possíveis”, comemorou.
Questões estruturais também são discutidas. De acordo com secretário de Micro e Pequena Empresa da Presidência da República e diretor do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), José Ricardo da Veiga, a secretaria veio discutir junto aos coordenadores regionais, a importância de expor a riqueza do artesanato brasileiro, além de outras questões estruturais.  “O Brasil precisa ainda avançar e dar o devido reconhecimento a esse setor [do artesanato]. Estamos satisfeitos com a estrutura do evento, com os coordenadores estaduais, inclusive com o Tocantins. As pautas já começaram a serem discutidas e tenho a certeza de que teremos muitos avanços até o domingo, que é o ultimo dia da feira”, afirmou.
Brasil Original
A feira é uma grande vitrine de exposição e venda de produtos artesanais que objetiva ampliar a visibilidade e reposicionar o artesanato brasileiro perante o mercado paulista. O visitante terá acesso ao artesanato de todo Brasil e conhecerá diferentes técnicas empregadas em uma grande variedade de matérias primas. (Do Site Agora-TO)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here