Educação em foco: UEG prorroga inscrição ao Vestibular Especial para refugiados

0
595

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) prorrogou o período de inscrições ao 1º Processo Seletivo Especial para refugiados e portadores de visto humanitário no Brasil. O cadastro pode ser feito, gratuitamente, até 9 de novembro – exceto para o curso de Arquitetura e Urbanismo, cujas inscrições se encerraram na terça-feira, dia 18. O prazo foi estendido para ampliar a divulgação do processo seletivo, bem como o tempo para obtenção dos documentos necessários para a inscrição. Será oferecida uma vaga suplementar em cada um dos 138 cursos de graduação da UEG em todas as regiões do Estado. O candidato deve apresentar visto válido, além dos outros documentos exigidos no edital, disponível no site www.cgri.ueg.br.

Curso gratuito de Introdução a Libras
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Escola de Governo Darci Accorsi, apoia o curso Introdução à Língua Brasileira de Sinais – Libras, destinado a servidores públicos de qualquer esfera e poder, bem como a cidadãos em geral. Promovida pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), a atividade é gratuita e realizada à distância. O curso terá carga horária de 60 horas e será emitido certificado pelo ENAP aos participantes que concluírem todos os requisitos e atividades avaliativas. Os servidores interessados em participar do curso podem acessar este link http://bit.ly/2e329vo para obter mais informações, como conteúdo programático, objetivos de aprendizagem e metodologia.

Vila Ambiental comemora aniversário de Goiânia
A equipe da Vila Ambiental, no Parque Areião, promoveu na sexta-feira, 21, durante todo o dia, programação especial em comemoração ao Dia das Crianças e ao aniversário de 83 anos da Capital. Alunos das escolas municipais Ary Ribeiro Valadão, Marco Antônio Dias Batista, Marechal Ribas Júnior e Trajano de Sá Guimarães participam das atividades. O dia foi encerrado com distribuição de mudas de árvores nativas e caminhada em defesa da sustentabilidade dos parques municipais.

Olimpíada de Língua Portuguesa define semifinalistas
A etapa estadual da 5ª Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, promovida pelo Ministério da Educação (MEC) e Itaú Social, em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), já tem definidos os semifinalistas. São 24 textos, classificados em quatro categorias/gêneros literários, que foram selecionados pela comissão julgadora desta fase da competição. A seleção dos trabalhos aconteceu no dia 10 de outubro, em Goiânia. A lista com os trabalhos finalistas podem ser visualizados na página da Seduce na internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here