Estudantes apresentam projeto de geração de energia alternativa

0
627

Alunos do curso Técnico em Logística, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), realizado em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), apresentaram na quinta-feira, dia 20, às 19 horas, no Centro Cultural Berchiolina Rodrigues, na Praça da Matriz, em Goianésia, projeto científico sobre geração de energia alternativa no 2º Simpósio de Administração e Sistemas de Informação (Siads) da Universidade Estadual de Goiás (UEG) de Goianésia.
O projeto, denominado Logística Interna Gerando Energia Alternativa, é o trabalho de conclusão de curso dos estudantes Fábia Gomes da Silva, Guilherme Santiago Neris Siqueira, Larissa Marília de Azevedo, Maria Antônia Andrade, Víctor Hugo Tavares Silva e será apresentado como case de sucesso no Seminário. O projeto contempla o desenvolvimento de um mecanismo capaz de captar a movimentação logística e transformá-la em energia alternativa.
Realizado com apoio do curso de Engenharia Civil da Faculdade Evangélica de Goianésia (Faceg) e da Empresa Jalles Machado, o projeto foi orientado pela coordenadora do curso, Cláudia de Paula Alves Rodrigues que contou com apoio de Dario Leopoldino da Costa e Helenilda Magalhães.
Além do projeto dos estudantes a ser apresentado como case de sucesso, outros cinco trabalhos científicos dos alunos do curso Técnico em Logística serão publicados em revista científica em forma de resumos expandidos. Todos os alunos da turma participarão do seminário como expectadores.

Simpósio
O 2º Simpósio, iniciado na segunda-feira, dia 17, seguiu até sexta-feira, dia 21, tendo como tema a Tecnologia da Informação Aplicada à Logística e tem como objetivo contribuir para a formação dos jovens técnicos como complementação das atividades propostas ao curso de formação, e como atividade extracurricular sendo desenvolvidas de forma interdisciplinar e multidisciplinar com temáticas atuais na área de desenvolvimento do curso. A programação inclui minicursos, palestras e apresentações de trabalhos científicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here